Símbolo da Lagoa da Jansen, Lulu ainda não apareceu.

Desde 2012 São Luis me acolheu como uma segunda casa e com 74 metros de extensão, a serpente Lulu, na Lagoa da Jansen passou a ser companhia certa nas caminhadas de manhã, mas no início do ano ela sumiu.
Precisou ser retirada da lagoa em razão do desgaste causado pela ação do tempo e pelas condições do ambiente, foi o que disse o governador Carlos Brandão.
De acordo com o governo do Estado, responsável pela recuperação estrutural, a obra receberá novos recursos cenográficos, como efeitos de fogo, jatos de água e trilha sonora sincronizada.
As intervenções fazem parte de um projeto que pretende transformar a Lagoa da Jansen em uma experiência sensorial diferenciada, voltada tanto para moradores quanto para turistas.
História
Inaugurada em dezembro de 2001, a serpente Lulu é uma das criações mais emblemáticas do artista plástico maranhense Jesus Santos, que morreu em março de 2024.
Batizada em homenagem à filha do artista, Luiza, a escultura se consolidou ao longo dos anos como um marco cultural e afetivo de São Luís, integrando o imaginário popular e reforçando a identidade da capital maranhense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário