Roseana Sarney usa a renúncia como instrumento para fortalecer seu grupo na disputa pela presidência da Assembleia em fevereiro de 2015.
A estratégia consiste em fortalecer o grupo Sarney com o governo do estado. Com a renuncia de Roseana, Arnaldo Melo assume o governo.
O problema é que Melo quer assumir o governo interinamente e voltar para a presidência em 1 de janeiro de 2015. Como o governo não tem vice governador o deputado teria que renunciar seu mandato para assumir o palácio dos leões.
Se aceitar assumir a cadeira haveria eleição para a presidência da Assembléia por um mês, mas ninguém do grupo Sarney quer ser o Presidente "boi-de-piranha"- aquele que vai se sacrificar perante Humberto Coutinho, para tentar eleger algum sarneista em fevereiro de 2015.
Se aceitar assumir a cadeira haveria eleição para a presidência da Assembléia por um mês, mas ninguém do grupo Sarney quer ser o Presidente "boi-de-piranha"- aquele que vai se sacrificar perante Humberto Coutinho, para tentar eleger algum sarneista em fevereiro de 2015.
Comentários