Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS 🪖 Hamas faz exigências para aceitar fim do conflito em Gaza 🍎 A Apple pode estar próxima de trocar de comandante ✈️ O novo império do luxo são as viagens 💰 China corta soja dos EUA — e o Brasil colhe os frutos ▶️ CNU 2025: gabarito preliminar das provas objetivas já está disponível. Prazo de 48 horas para recurso contra questões começa nesta terça ▶️ PÉ DE MEIA Os pagamentos do incentivo-frequência do Pé-de-Meia já ocorrem até a segunda-feira (6), conforme o mês de nascimento dos alunos que estão matriculados em uma das três séries do ensino médio na rede pública de ensino. confira o seu depósito. ▶️ DOAÇÃO DE ORGÃOS. Florêncio Neto destaca avanços na doação e transplante de órgãos. Segundo o parlamentar, o estado vive uma verdadeira revolução silenciosa, resultado dos investimentos realizados pelo Governo do Maranhão 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

14/02/2024

CARNAVAL - UM DEFEITO DE COR

 A Portela levou à Sapucaí na madrugada desta terça-feira (13) o samba-enredo 'Um defeito de cor', inspirado no livro homônimo de Ana Maria Gonçalves, um romance histórico de 952 páginas, contado do ponto de vista da africana Kehinde desde que foi sequestrada do continente africano ainda pequena.

Kehinde também é conhecida como Luisa Mahin, figura de importância na Revolta dos Malês e mãe do abolicionista Luiz Gama. No desfile da Portela, Gama foi representado por Lazaro Ramos, Paulo Vieira, o ministro Silvio de Almeida, mestre Nilo Sérgio e Thiago Caetano.

"‘Um Defeito de Cor’ é a história da luta preta no Brasil incorporada em uma mulher que enfrentou os maiores desafios imagináveis pra continuar viva e preservar suas heranças e raízes", explicou a autora do livro Ana Maria Gonçalves em entrevista ao g1. "A história de uma mãe, heroína, filha de África, que pariu a liberdade dessa nação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.