ATUALIZAÇÃO.
Israel declara Lula “persona non grata” após comparação com holocausto.
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, afirmou nesta segunda-feira (19) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “persona non grata” no país até que faça retratações.
“Não perdoaremos e não esqueceremos. Em meu nome e em nome dos cidadãos de Israel, informei ao presidente Lula que ele é ‘persona non grata’ em Israel até que ele peça desculpas e se retrate de suas palavras”, afirmou o diplomata em publicação no X — antigo Twitter.
A declaração do diplomata repercutiu, mais uma vez, a fala de presidente da República no domingo (18), quando comparou o desastre humanitário em Gaza ao Holocausto. VEJA A MATÉRIA abaixo:
LULA FALA BESTEIRA E VAI PEGAR UM PUXÃO DE ORELHA.
Durante a coletiva de imprensa que encerrou sua viagem à África, Lula disse que o Exército israelense comete genocídio contra os palestinos e fez alusão à matança de judeus na Alemanha nazista de Adolf Hitler.
Neste domingo, o premiê israelense Benjamin Netanyahu e seu chanceler Israel Kantz anunciaram a convocação do diplomata brasileiro para uma “dura conversa de repreensão” após as últimas falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a guerra entre Israel e Hamas.
O governo de Israel decidiu mudar seu protocolo e realizar uma reunião com o embaixador do Brasil em Israel no museu do Holocausto, em Jerusalém. Habitualmente, o encontro aconteceria no Ministério das Relações Exteriores.
Acho que, além do puxão de orelha, o presidente Lula vai receber uma aula sobre o Holocausto 😂.
Nenhum comentário:
Postar um comentário