MARIANA BRAIDE PODE SER VICE.
Após a revelação do Imirante de que o deputado federal Cleber Verde tem feito pressão no presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, para garantir o controle da sigla em São Luís e levá-la ao palanque do atual prefeito, Eduardo Braide (PSD), membros da legenda informaram que a comissão provisória da capital teve seu prazo de validade estendido por mais três meses.
O novo comando ficará à frente do partido até o dia 8 de janeiro, sob a presidência do próprio Verde.
Longe de significar que o parlamentar conduzirá os emedebistas no processo eleitoral, no entanto, a composição da comissão aponta justamente para o caminho oposto. Dentre os integrantes do colegiado está a médica Mariana Braide Brandão Carvalho.
Ela é filha de Marcus Brandão, atual presidente estadual do MDB, e, portanto, sobrinha do governador Carlos Brandão (PSB). Segundo o vice-presidente estadual da legenda, deputado estadual Roberto Costa, é o nome a ser apresentado como possível candidata a vice pela sigla no pleito deste ano na capital.
“É uma médica competente, respeitada, e é nosso nome para ser vice na chapa que formos compor”, destacou o deputado, sem apontar quem seria o cabeça da chapa.
Apesar de ainda não oficializada, a aliança do MDB deve mesmo ser com o deputado federal Duarte Júnior (PSB), que já recebeu declaração pública de apoio do governador Brandão, e tende a ser o candidato, também do partido comandado pelo seu irmão Marcus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário