PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

Podcast ‑ ROGÉRIO ALVES COMENTA DIRETO - CAOS NO TRÂNSITO DE BACABAL

sexta-feira, junho 14, 2024

UM CURSO PELA INTERNET E A MORTE ☠️

 Você se lembra do caso que o empresário foi fazer um procedimento estético e morreu?

Pois é, a farmacêutica Daniele Stuart, que oferece cursos na área de estética, prestou depoimento à Polícia Civil do Paraná nesta quarta-feira, 12, depois de ser envolvida na investigação sobre a morte de Henrique Chagas, de 27 anos, em decorrência de um procedimento de peeling de fenol.

Para entender:

  • A influencer Natalia Becker, responsável por aplicar o procedimento, teria aprendido a técnica em um curso online oferecido por Daniele. Natalia foi indiciada por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar) e responde em liberdade.

À polícia, Daniele disse que Natalia não estava habilitada a atuar na área e que a capacitação é destinada a profissionais de farmácia, biomedicina, enfermagem, odontologia, medicina e fisioterapia dermatofuncional. A defesa de Natalia diz que as alegações são “inverídicas” e que as acusações são “precipitadas sem, ao menos, analisar o próprio impresso apresentado” 

(leia mais sobre a defesa abaixo). 

Reprodução/Facebook e Rick Chagas e Reprodução/Facebook/Studio Natalia Becker
Empresário Henrique Chagas, de 27 anos, morreu depois de fazer procedimento estético na clínica de Natalia Becker Foto: Reprodução/Facebook e Rick Chagas e Reprodução/Facebook/Studio Natalia Becker

O curso, que tem seis horas de duração, é oferecido por meio de uma plataforma online e pode ser acessado por qualquer pessoa que pague a inscrição. 

Segundo o advogado Jeffrey Chiquini, que representa a farmacêutica, a formação não tem caráter profissionalizante e é “exclusivamente conceitual”.

O defensor da especialista reforça que o curso livre é autorizado pela legislação vigente e que a farmacêutica possui as qualificações exigidas para ensinar ensinar procedimentos do tipo.

“Se a Natalia tivesse seguido o protocolo ensinado pela doutora Daniele Stuart, isso não teria acontecido. Todos os procedimentos que aquela senhora aplicou não condizem com o curso fornecido por ela”, afirmou Chiquini, ressaltando que Daniele nunca teve contato com a acusada.

Muito cuidado ⚠️ 

Esses cursos pela internet podem até ser muito prático e tem muita oportunidade no mercado, mas fica a dica: cursos rápidos não ensinam. O aprendizado exige esforço e muito treino.

A farmacêutica se defendeu também nas redes sociais. Em uma publicação, disse que há evidências de que Natalia lesionou a pele do paciente antes da aplicação do fenol, o que “qualquer profissional habilitado na área da estética sabe que não se faz em pele que não esteja íntegra”.

Na terça-feira, 11, o curso online de Daniele Stuart estava indisponível. Na plataforma, a farmacêutica diz que é pós-graduada em “estética invasiva internacional”. De acordo com Chiquini, advogado da farmacêutica, ela já teve mais de 3 mil alunos.

🚨 Alerta: a quantidade de alunos não atesta qualidade em um curso on line. Busque sempre um certificado de autorização do órgão de classe.

Em nota, a advogada Tatiana Forte, que representa Natalia Becker, diz que “as informações necessárias estão sendo esclarecidas na sede cabível, sendo apresentadas à autoridade competente”. 

Infelizmente, o paciente faleceu. Seja pela falta de cuidado na escolha do profissional, seja pela imperícia da influencer que resolveu se especializar em poucas horas, seja pela irresponsabilidade da farmacêutica que ofereceu um curso capenga, infelizmente, o paciente faleceu.

Nenhum comentário:

SUSTENTABILIDADE