O site da prefeitura de Bacabal se transformou em uma página de divulgação pessoal do prefeito Roberto Costa, mas isso parace que o Ministério Público não consegue ver.
A manchete diz: Mais de 300 gestantes participam do programa Mamãe Feliz em Bacabal

E a matéria começa dizendo: "Idealizado pelo prefeito Roberto Costa, o programa Mamãe Feliz já se tornou uma tradição em Bacabal. Em sua 10ª edição, realizada na sexta-feira, 26 de agosto de 2025, no Centro de Convivência Social, o evento reuniu mais de 300 gestantes do município."
Segue: Criado ainda quando Roberto Costa era deputado estadual, o programa tem como objetivo apoiar as futuras mães com a entrega de kits de enxoval, além de oferecer orientações e momentos de acolhimento."
Não preciso explicar ao Ministério Público o que a propaganda institucional não deve fazer promoção pessoal, mas acredito que a população mereça ser informada da irregularidades da publicação.
Se a reportagem fizesse apenas um histórico da criação do programa, embora fosse uma promoção pessoal, ainda seria aceitável, mas a matéria se transformou em um crime de uso da máquina pública para promoção política do prefeito, vejamos:
Depois de dizer que "as gestantes foram recebidas com um café da manhã especial e um ambiente cuidadosamente ornamentado. A ação contou ainda com atividades de belly painting, palestras com profissionais da saúde e um clima de amor e fraternidade", a matériasegue como peça publicitária:
Emoção e gratidão marcaram os depoimentos. A gestante Ana Paula, no oitavo mês de gravidez, disse:
“Eu estava precisando muito desse kit. Não comprei quase nada para a minha bebê e agora ela vai ter.”
Já Gabrielle da Conceição, grávida de sete meses, ressaltou a importância da iniciativa:
“É muito gratificante o prefeito Roberto Costa estar presenteando nós, mamães, com esses enxovais. Já é uma ajuda muito boa.”
Presenteando com dinheiro publico❓️
Não dá pra dizer que Roberto não sabia da matéria, pelo contrário, ainda comentou que se tratava de uma ação institucional do município:
O prefeito Roberto Costa explicou que o programa ganhou uma nova dimensão ao passar a integrar as ações do governo municipal.
“Eu agradeço muito a Deus por mais uma vez nos dar a oportunidade de realizar o programa Mamãe Feliz. E agora de uma forma diferente, estamos fazendo como gestor da cidade e lançando como um programa da Prefeitura. Não se trata apenas da entrega de kits de enxoval, é muito mais do que isso. Hoje, é um trabalho de acompanhamento por parte da Prefeitura, que se estende desde o início da gestação, no pré-natal, até o momento do parto”, garantiu o prefeito.
Também não dá para o Ministério Público dizer que não tem conhecimento do crime, pois está na página oficial da prefeitura, no link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.