Aeronaves, embarcações e veículos são apreendidos de grupo criminoso no MA
Acho impressionante como os chamados "grupos especiais" são tão eficientes para divulgar mega operações, mas não prendem ninguém.
O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (3), a terceira fase da Operação Barão Vermelho contra uma organização criminosa com atuação nos estados do Maranhão, Piauí e Paraíba.
As ações foram executadas nas cidades de Timon, Teresina e João Pessoa e cumpridos 23 mandados de busca e apreensão,, quatro mandados de prisão e três de interdição de pessoas jurídicas, com a suspensão de atividades das empresas, sendo duas delas de grande porte na capital piauiense.
Além disso, a Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados de São Luís, atendendo a pedidos do Gaeco, determinou o bloqueio e indisponibilidade de bens relacionados aos delitos investigados, incluindo-se imóveis, veículos, embarcações e aeronaves de propriedade ou na posse dos representados, que são pessoas físicas e jurídicas.
A justiça também determinou o bloqueio de todas as contas correntes, poupanças e aplicações financeiras dos envolvidos no valor de R$ 197.100.536,91.
Bens dos envolvidos foram apreendidos na operação (Foto: Reprodução/Gaeco)
Até aqui tudo bem, mas que são os envolvidos ?
Qual foi o crime ou os crimes cometidos ?
A sociedade precisa saber os nomes dos bandidos para poder se proteger e fiscalizar o judiciário. Essa história de chamar toda prisão de crime organizado é apenas para chamar a atenção.
A mega operação contou com o apoio operacional do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim-MA), Gaeco/MPPI, Gaeco/MPPB e das Polícias Militares do Maranhão e Piauí, bem como das Polícias Civis do Piauí, do Maranhão e da Paraíba.
Ao todo foram 190 agentes públicos e integrantes das forças de segurança envolvidos na ação, mas todo esse aparato não deixou o dinheiro público mais protegido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.