Com uma apresentação de campeão o Flamengo faz 3 x 0 no lanterna Sport do Recife e assume a liderança do Campeonato Brasileiro.
O placar foi "maquiado": 3 a 0. Afinal, a quantidade de gols não condiz à quantidade de chances criadas pelo Flamengo.
O maior feito rubro-negro foi terminar o primeiro tempo sem sofrer gols. Pelo mero acaso. Foram 12 finalizações do Flamengo contra nenhuma do Leão.
Armada para se defender, a equipe pernambucana não fugiu da pressão, nem foi agressiva na marcação. O meio de campo formado com Lucas Lima e Sérgio Oliveira permitiu espaço em abundância para o Flamengo. A frágil marcação da dupla contribuiu para o pior
Apesar dos alertas, o Sport voltou para o segundo tempo sem mudanças. E os gols do Flamengo foram aparecendo naturalmente. Com 21 minutos, o placar por 3 a 0 já estava sacramentado.
O Flamengo ainda desperdiçaria outras boas oportunidades. Aos 40, o Sport passou a ter um jogador a mais após a expulsão de Evertton Araújo. Pouco ajudou. Ao final, foram 24 x 4 em finalizações. E a 17ª derrota em 30 partidas para o Leão na Série A.
A queda matemática de divisão é uma questão de tempo. Ainda restam oito jogos para o Leão na competição. São, portanto, oito oportunidades para manter um mínimo possível de dignidade. No Maracanã, o Leão, mais uma vez, não esteve à altura de sua própria história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI. 👇
Sua opinião é importante.