DESTAQUES DO DIA

Carregando notícias...

PUBLICIDADE

A Argentina está, mais uma vez, na final da Copa do Mundo.

A Argentina está, mais uma vez, na final da Copa do Mundo. E não foi por acaso. A equipe mostrou organização, talento e, sobretudo, uma garra enorme nos momentos decisivos. 

Contra a Inglaterra, na virada por 2 x 1, os argentinos provaram que continuam entre as grandes potências do futebol mundial e disputarão a segunda final de Copa consecutiva.

Para nós, brasileiros, a rivalidade faz parte da história e jamais deixará de existir, mas, quando estamos fora da disputa, é preciso reconhecer os méritos de quem joga bem. 

A Argentina chega credenciada para enfrentar a Espanha em uma decisão que promete ser uma das melhores dos últimos anos.

Na final, vale a pena deixar a rivalidade de lado e torcer pelos nossos "hermanos". 

Brasil e Argentina compartilham uma longa história, uma fronteira de amizade e uma importante parceria comercial que fortalece toda a América do Sul. Dentro de campo somos rivais; fora dele, somos vizinhos que têm muito mais em comum do que diferenças.

Que venha a grande final. E que o futebol sul-americano mostre que ainda é o verdadeiro vencedor dos gramados.

Comentários