Pular para o conteúdo principal

EDUARDO MOSCOVIS EM "O MOTOCICLISTA NO GLOBO DA MORTE"

 


Com texto de Leonardo Netto e direção de Rodrigo Portella, O Motociclista no Globo da Morte é um monólogo impactante protagonizado por Eduardo Moscovis. 
A narrativa acompanha um homem comum cuja vida é atravessada por um acontecimento extremo, levando-o a confrontar suas convicções e a questionar as fronteiras entre vítima e agressor, civilização e barbárie. 
Em uma sociedade marcada pela exposição constante a cenas de violência, pela espetacularização dos conflitos e pela velocidade das redes sociais, o espetáculo provoca o público a refletir sobre a forma como consumimos, reproduzimos e naturalizamos diferentes tipos de violência. 
O teatro Napoleão Ewerton do Sesc é um espaço muito agradável e que oferece uma alternativa cultural ao público ludovicense. A plateia neste dia 7 de novembro pareceu ávida pela apresentação, mas o espetáculo ficou marcado por um pequeno atraso. Vamos aguardar o início da peça para as considerações ao final. 
Pois chegou o final e.... sem espoiler. Valeu muito a pena. Texto intrigante e reflexivo, interpretação impecável. Quando tiverem a oportunidade, não percam. 
Vencedor do Prêmio Shell de Melhor Ator para Eduardo Moscovis, o espetáculo também recebeu indicações aos Prêmios Shell e APTR, consolidando-se como uma das produções teatrais mais relevantes da cena brasileira recente.
AVISOS AO PÚBLICO

Classificação indicativa: 14 anos

• Contém descrição gráfica de violência.
• Aborda temas sensíveis relacionados à violência física e psicológica.
• Pode despertar gatilhos emocionais em parte do público.
• Recomenda-se atenção de pessoas sensíveis a conteúdos de violência, trauma e sofrimento humano.
Ficha Técnica
Texto: Leonardo Netto
Direção: Rodrigo Portella
Elenco: Eduardo Moscovis
Iluminação: Ana Luzia de Simoni
Trilha Sonora: André Muato
Figurino: Gabriella Marra 
Uma experiência teatral intensa e provocadora que convida o público a refletir sobre a violência, a empatia e os desafios da convivência humana na atualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.