03 dezembro 2021

UM TERRIVELMENTE EVANGÉLICO CHEGA AO STF.

 


Edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira (2) traz a nomeação de André Mendonça como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Indicado ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro, ele teve o nome aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e pelo plenário da Casa.

André Mendonça vai ocupar a cadeira deixada pelo ministro Marcelo Aurélio, que foi aposentado compulsoriamente em julho deste ano ao completar 75 anos.

Nesta quinta-feira, Jair Bolsonaro voltou a comentar a aprovação do ex-ministro da Justiça. O chefe do Executivo disse que conseguiu enviar ao Supremo “uma pessoa que tem Deus no coração”. A declaração ocorreu durante solenidade de formatura do Curso de Formação e de Graduação de Sargentos da Escola de Sargentos de Logística no Rio de Janeiro, onde Bolsonaro também falou em “gratidão”.

A posse do novo ministro está marcada para o próximo dia 16, às 16h. A data foi definida após reunião entre Mendonça e o presidente do STF, ministro Luiz Fux.

Fonte: jurisnews.com.br

Nenhum comentário:

CAUÃ REYMOND GOSTOU.

  Mariana Goldfarb encanta seguidores ao publicar ensaio com maiô cavado. Mariana Goldfarb encanta seguidores ao publicar ensaio com maiô ca...