
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã dessa quinta-feira (12), um homem suspeito de liderar o tráfico de drogas, na cidade de Caxias.
A operação policial resultou também de um comparsa e na apreensão de um adolescente que tentou empreender fuga, mas foi capturado.
Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de munição de uso permitido e corrupção de menores.
No decorrer das diligências, os policiais apreenderam quantidades expressivas de entorpecentes, entre crack e maconha, já prontos para comercialização, além de seis munições, a quantia de R$ 3.454,00 em dinheiro e dois veículos.
OPINIÃO.
Por Rogério Alves
Venho repetindo que a polícia merece todo crédito quando prende um traficante, mas se você não foi daqueles que leu só a manchete, merece ler essa pequena reflexão.
A prisão de 3 pessoas em uma periferia de Caxias no Maranhão não merece o título de prisão de "chefe do tráfico" ou "liderança presa".
O que a polícia tem feito, de verdade, é enxugado gelo, prendendo pobres e fazendo mídia paras redes sociais. Virou modinha prende chefe do tráfico então, todo gato pingado agora é chefe ou liderança do tráfico.
Se fosse verdade, o consumo de drogas estaria diminuindo. Isso me leva a conclusão de que o tráfico entendeu que a polícia precisa se mostrar eficiente. Penso que a parte podre da polícia acaba entregando alguns peixes pequenos para proteger o negócio bilionário.
Se fosse uma investigação de verdade, a polícia saberia qual a rota da chegada da droga, como é a distribuição em todo o estado e ainda, em coordenação com a PF, saberiam qual é a fonte desse produto. Investigação para pegar o chefe seria assim ou estou enganado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário