
A jornalista Silvia Tereza noticiou que a deputada estadual Iracema Vale ignorou o convite feito por alguns integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) para que se filiasse à legenda e disputasse uma vaga no Senado nas eleições de 2026.
Sem muitas explicações, a parlamentar optou por se filiar ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) após a concessão de carta de anuência pela executiva nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
A anuência abriu caminho para a migração em bloco de parlamentares da base do governador Carlos Brandão, que passaram a reforçar o MDB na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Em nota pública divulgada na terça-feira (3), a deputada afirmou que a filiação teve como objetivo garantir a regularização de sua atuação parlamentar, assegurando a formação de bancadas, blocos e comissões na Assembleia Legislativa.
No comunicado, Iracema destacou que aguarda, “com serenidade e respeito”, as definições do grupo político liderado pelo governador Carlos Brandão.
Apesar da filiação ao MDB, o cenário político segue em aberto. Com a abertura da janela partidária no início de março, deputados estaduais ainda poderão migrar para outras legendas, o que mantém indefinidas as composições partidárias e as estratégias eleitorais para 2026.
Siga @silviatereza.oficial para acompanhar a política maranhense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário