quarta-feira, 27 de março de 2019

   A Receita Federal já liberou desde o dia 25.02 o programa para os contribuintes fazerem a declaração de Imposto de Renda (IR). Além de ser possível baixar o programa no computador, está disponível o aplicativo para dispositivos móveis. 

Os formulários também já podem ser enviados desde 7 de março e o prazo termina em 30 de abril. 

Está obrigado a declarar quem recebeu rendimentos tributáveis  acima de R$ 28.559,70 em 2018 — o mesmo valor do Ano base 2017.

Novidades.
Na declaração de ajuste 2019, ano-base 2018, será obrigatório informar o CPF de todos os dependentes ne- la incluídos, independentemente da idade. Os dados complementares sobre imóveis (número da matrícula, data de aquisição etc.) e veículos (Renavam), no entanto, serão facultativos.


—Essas informações complementares ajudam mais o contribuinte do que a Recei- ta — explica Leônidas Quaresma, auditor da Receita Federal. — Futuramente, no caso de um inventário, por exemplo, os herdeiros terão facilidade de encontrar os dados sobre os bens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui. Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.

O Brasil elegeu um presidente e recebeu um eterno candidato.

O que o presidente deveria estar fazendo: -Coordenando o combate à pandemia -Defendendo a Lava Jato -Trabalhando nas reformas estruturais e ...