Por que na iluminação pública a tarifa é cobrada de acordo com o seu consumo? O aumento de mas de 100% e ninguém questiona?
Resposta do
Para ser justo, o vereador Coronel Egídio tem cobrado através da justiça, mas infelizmente, devido à sua subserviência política ao grupo do Senador João Alberto, hoje liderado pelo deputado estadual Roberto Costa, tem silenciado na Câmara Municipal.
A cobrança de acordo com o consumo é a forma mais justa de se cobrar a iluminação pública, pois se supõe que quem consome muito, tem condições de pagar mais.
O que se deve questionar é quanto se arrecada e, quanto disso é gasto na manutenção e ampliação da iluminação pública. Esses dados são de fácil acesso para os vereadores (fiscais do povo) mas nenhum deles, inclusive o Coronel Egídio faz questão de saber.
O dinheiro que é para iluminar as ruas tem sido desviado em um contrato superfaturado, basta pedir a cópia do contrato e o valor que é repassado mensalmente. Daí comparem com os investimentos feito pela empresa terceirizada. Ou o dono é milionário com o lucro que tem (o que não é verdade) ou tem muito dinheiro voltando para o bolso de político.
É ai onde reside toda a sujeira da iluminação pública.
Obs. Caso queiram a opinião do blog sobre um assunto é só mandar sua pergunta através de um comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário