quarta-feira, 6 de março de 2019

Vou usar seu blog pra lhe fazer uma pergunta! Sobre a iluminação pública.

Por que na iluminação pública a tarifa é cobrada de acordo com o seu consumo? O aumento de mas de 100% e ninguém questiona?

Resposta do



Para ser justo, o vereador Coronel Egídio tem cobrado através da justiça, mas infelizmente, devido à sua subserviência política ao grupo do Senador João Alberto, hoje liderado pelo deputado estadual Roberto Costa, tem silenciado na Câmara Municipal.

A cobrança de acordo com o consumo é a forma mais justa de se cobrar a iluminação pública, pois se supõe que quem consome muito, tem condições de pagar mais.

O que se deve questionar é quanto se arrecada e, quanto disso é gasto na manutenção e ampliação da iluminação pública. Esses dados são de fácil acesso para os vereadores (fiscais do povo) mas nenhum deles, inclusive o Coronel Egídio faz questão de saber. 

O dinheiro que é para iluminar as ruas tem sido desviado em um contrato superfaturado, basta pedir a cópia do contrato e o valor que é repassado mensalmente. Daí comparem com os investimentos feito pela empresa terceirizada. Ou o dono é milionário com o lucro que tem (o que não é verdade) ou tem muito dinheiro voltando para o bolso de político.

É ai onde reside toda a sujeira da iluminação pública.

Obs. Caso queiram a opinião do blog sobre um assunto é só mandar sua pergunta através de um comentário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui. Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.

O Brasil elegeu um presidente e recebeu um eterno candidato.

O que o presidente deveria estar fazendo: -Coordenando o combate à pandemia -Defendendo a Lava Jato -Trabalhando nas reformas estruturais e ...