domingo, 24 de março de 2019

O teu amigo mais rude é o que deseja o melhor para ti, afirma a ciência.

Quase de certeza possui um amigo/a de quem gostas muito mas com muita frequência te magoa com o que diz, já que se trata de alguém com frontalidade e sem papas na língua.

Uma pesquisa recente publicada na Psychological Science, afirma que esse teu amigo/a mais “rude” é, na verdade, aquele que deseja o melhor para ti…

As pessoas que tendem a fazer os outros sentirem emoções negativas acreditam que o impacto dessas mesmas emoções possa beneficiar a outra pessoa no longo prazo.

Foram estudadas 140 pessoas e analisados os comportamentos de todas elas em variadas situações, concluindo-se que existem casos onde as pessoas são “rudes” para ti mas não porque não gostam de ti ou porque simplesmente te querem magoar. Elas importam-se contigo e assim, serem “rudes” é a forma de demonstrarem empatia e altruísmo.

Portanto, perdoa aquele teu amigo/a que parece que está constantemente irritado contigo, mas lembre-se, nenhuma forma de violência pode ser tolerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui. Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.

O Brasil elegeu um presidente e recebeu um eterno candidato.

O que o presidente deveria estar fazendo: -Coordenando o combate à pandemia -Defendendo a Lava Jato -Trabalhando nas reformas estruturais e ...