PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

quinta-feira, março 28, 2019

O DILEMA DA IGREJA.

Entre a discussão de celibato, perdão, crimes canônicos e crimes comuns, a igreja se esforça para manter a ideia de farol espiritual.
Recentemente veio à tona a denúncia d abuso contra freiras, o que levou o papa a fazer um reconhecimento público desses crimes. Agora vamos ver como se prossegue a apuração.













quarta-feira, março 27, 2019

   A Receita Federal já liberou desde o dia 25.02 o programa para os contribuintes fazerem a declaração de Imposto de Renda (IR). Além de ser possível baixar o programa no computador, está disponível o aplicativo para dispositivos móveis. 

Os formulários também já podem ser enviados desde 7 de março e o prazo termina em 30 de abril. 

Está obrigado a declarar quem recebeu rendimentos tributáveis  acima de R$ 28.559,70 em 2018 — o mesmo valor do Ano base 2017.

Novidades.
Na declaração de ajuste 2019, ano-base 2018, será obrigatório informar o CPF de todos os dependentes ne- la incluídos, independentemente da idade. Os dados complementares sobre imóveis (número da matrícula, data de aquisição etc.) e veículos (Renavam), no entanto, serão facultativos.


—Essas informações complementares ajudam mais o contribuinte do que a Recei- ta — explica Leônidas Quaresma, auditor da Receita Federal. — Futuramente, no caso de um inventário, por exemplo, os herdeiros terão facilidade de encontrar os dados sobre os bens.

segunda-feira, março 25, 2019

OS VERDES CONTRA OS ROSA E AZUIS.

O fato é que, bem antes de completar seus 100 dias iniciais, o “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” rachou. 

O nacionalismo dos militares não acredita mais na pregação religiosa dos conservadores. E vice-versa. 

Fardados e pastores têm travado batalhas diárias nas surdinas de Brasília para saber por qual deles o coração de Bolsonaro bate mais forte. 

E é todo dia mesmo. 

domingo, março 24, 2019

O teu amigo mais rude é o que deseja o melhor para ti, afirma a ciência.

Quase de certeza possui um amigo/a de quem gostas muito mas com muita frequência te magoa com o que diz, já que se trata de alguém com frontalidade e sem papas na língua.

Uma pesquisa recente publicada na Psychological Science, afirma que esse teu amigo/a mais “rude” é, na verdade, aquele que deseja o melhor para ti…

As pessoas que tendem a fazer os outros sentirem emoções negativas acreditam que o impacto dessas mesmas emoções possa beneficiar a outra pessoa no longo prazo.

Foram estudadas 140 pessoas e analisados os comportamentos de todas elas em variadas situações, concluindo-se que existem casos onde as pessoas são “rudes” para ti mas não porque não gostam de ti ou porque simplesmente te querem magoar. Elas importam-se contigo e assim, serem “rudes” é a forma de demonstrarem empatia e altruísmo.

Portanto, perdoa aquele teu amigo/a que parece que está constantemente irritado contigo, mas lembre-se, nenhuma forma de violência pode ser tolerada.

sábado, março 23, 2019

Alguém sabe me dizer o que tem em comum entre as pessoas dessas fotografias?



Alguém sabe me dizer o que tem em comum entre as pessoas dessas fotografias?

Além de serem todos homens e mulheres de bem, todos (as) deixaram seus trabalhos individuais para não fazerem nada de util.

Passam os dias em eventos inúteis, intrigas e vaidades.

Todos são remunerados pelo povo, mas acreditam que sua missão é apenas fazer discursos, tirarem fotos e abraçarem bajuladores. O povo de verdade está trabalhando de sol a sol e não tem tempo para visitas e passeatas. 

Sim, infelizmente todos os homens e mulheres de bem viraram políticos em nossa cidade e hoje não fazem nada de verdadeiramente útil à comunidade.

Se eu estiver sendo injusto com alguém em especial, estou aqui pronto para divulgar as ações em prol da população. 

quinta-feira, março 21, 2019

O cidadão Arnaldo Silva, sindicalista e ativista político, há muito lutando pelos direitos do povo bacabalense, comentou nas redes sociais:

 "99,5% são eleitos e reeleitos com 90% de compras de votos. Além de rabo preso ao velhos cacique da politica local. 

 As comissões permanentes nunca funcionam, eles não constituem uma boa assessoria (política e técnica ) e não têm agenda própria nem para o mandato e nem pessoal. Fora que não fazem projetos políticos e sim só requerimentos de ações que já de obrigações do executivo. 

 Chegam à Câmara sem nenhuma militância antes de se tornarem vereadores. Na força do capital dos coroneis, empresários, agiotagens e ficam penhorados com seus respectivos mandatos" 

 Opinião do Blog:


  Essa é a imagem dos vereadores junto à comunidade: pessoas comprometidas com seus financiadores e não com os anseios da população. 

 Se você, vereador, está entre os 5% que não tem rabo preso, este espaço está livre para divulgar seu trabalho em defesa da população.

quarta-feira, março 20, 2019

PODE SURGIR UM NOVO GRANDE PARTIDO NO BRASIL.

Nasce e cresce em São Paulo sob o patrocínio do governador João Doria um movimento para a formação de um novo partido resultante da fusão do DEM com o PSDB. A ideia seria absorver também o PSD e o PP, para construir uma plataforma de lançamento da candidatura de Doria à Presidência em 2022.

O secretariado composto de ex-ministros, gente oriunda do governo Michel Temer e com posição expressiva nos respectivos partidos em diversos estados, teria sido a primeira parte do plano. A etapa seguinte seria reunir forças no Congresso para aprovar o fim da reeleição.

A fragilidade atual do PSDB, em São Paulo e no âmbito nacional, favorece a movimentação do governador, que não encontraria resistência consistente no partido.

terça-feira, março 19, 2019

Kajuru espera aprovar a CPI da Toga.


Para quem não deu muita atenção à matéria VEM AÍ A CPI DA TOGA pode começar a acreditar. 

Um dos mais polêmicos jornalistas esportivos da TV, Jorge Kajuru, se elegeu senador e resolveu insistir no assunto.

A OAB DIZ NÃO.

A Câmara dos Deputados lançou uma enquete online questionando os internautas sobre o Projeto de Lei 832/2019, de autoria do deputado federal José Medeiros, que visa acabar com o Exame de Ordem. 

A enquete é simples: vocês concordam ou discordam do PL?

A OAB/MA DIZ NÃO AO PL 832/2019.

O exame da ordem é um instrumento de defesa e garantia de profissionais da advocacia habilitados para defender os mais importantes direitos da sociedade.

CUIDADO. CORRUPÇÃO DÁ PRISÃO.

Se você se acha esperto e que consegue esconder os crimes de corrupção, coloque as barbas de molho. 

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foi preso nesta terça-feira, 19, sob suspeita de obstrução de Justiça. 

O tucano foi capturado na fase 4 da Operação Quadro Negro, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná. 

Esta é a terceira vez que Beto Richa é preso em um ano. O ex-governador paranaense havia sido capturado na Operação Radiopatrulha, também do Gaeco, e ainda pela Operação Integração, um desdobramento da Lava Jato.   

segunda-feira, março 18, 2019

QUEM TEM CANAL DE TV FALA O QUE QUER E NÃO ESCUTA NINGUÉM.

Os embates político-partidários, naturais em uma democracia, não podem encontrar eco na imprensa. 

As motivações ideológicas e as paixões não podem contaminar as televisões, que são meios de comunicação de massa.

Assistimos, não é de hoje, perplexos, a uma série de insultos entre apresentadores e notícias falsas sobre políticos e vida pessoal, apenas para atender os interesses dos proprietários dessas tv’s.

O que era uma rotina nas cidades do interior agora atingiram também as grandes redes, com a guerra declarada entre Bolsonaro e a Globo.

Enfatizamos que a segurança jurídica e a liberdade de expressão é indispensável em um Estado Democrático de Direito, mas não se pode permitir a desinformação ou a desonra da imagem de nossos cidadãos, apenas porque aceitaram o desafio de ocupar um cargo público.

A ninguém interessa o tumulto, a ofensa, a insegurança jurídica, a subversão das regras de boa convivência social. É fundamental garantirmos a informação, mas a sociedade não pode ser surpreendida a todo instante com baixarias.

Serenidade e responsabilidade institucional é o que se espera de todos os apresentadores e proprietários de televisão.

domingo, março 17, 2019

Polícia Civil deflagra “Operação Trojan Horse” e prende três fraudadores em São Luís.


Do blog do Marco Silva 

 Link
A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC) e do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), realizou na manhã desta sexta-feira (15) a “Operação Trojan Horse”, que resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca apreensões contra suspeitos de integrar uma associação criminosa que fraudava boletos de cobranças de taxas condominiais.
A quadrilha adulterava o código de barras de boletos de cobranças. Ao serem pagos, os valores dos boletos não eram creditados na conta do condomínio, mas na conta de uma empresa gerida pelo grupo criminoso.
 Estima-se um prejuízo de, aproximadamente, 500 mil reais ao longo de 3 anos (2015 a 2017) ao condomínio residencial Parque das arvores “Grand Park”. As investigações foram iniciada em 27/09/2017. 
Ficou demonstrado nos autos do inquérito policial que os investigados praticaram condutas previstas nos tipos penais:
– art. 171, CP (estelionato)
– art. 299, CP (falsidade ideológica)
– art. 288, CP (associação criminosa)
– delitos previstos na lei 9.613/1998 (lavagem de dinheiro).
Por fim, os mandados foram devidamente cumpridos e os integrantes: Wennys Carlos de Sousa Oliveira, Isaac Pereira do Nascimento e Leide Dayana Dias Silva, encontram-se presos a disposição da justiça.

O sucesso e a beleza de Camila Queiroz


sábado, março 16, 2019

ELE COMPROU A HONRA DOS VEREADORES.

ELE COMPROU A HONRA DOS VEREADORES”

Sem citar os nomes dos  corrompidos, o vereador de Bacabal,  Coronel Egídio, denunciou que o prefeito Edvan Brandão deu dinheiro para os vereadores rejeitarem o Projeto de Lei que pedia a redução do valor da taxa de Iluminação Pública, de sua autoria.

O meio utilizado foi um áudio divulgado nas redes sociais onde o Coronel Egídio citou uma suposta reunião  feita na prefeitura, momentos antes do início da sessão da Câmara Municipal que findou sendo rejeitado pelos vereadores governistas, a pedido do prefeito, segundo o vereador: 

 "Isso é ganância. Com certeza ele [prefeito] deu dinheiro para os vereadores [governistas]. Ele comprou esses vereadores para rejeitar esse projeto. Se venderam, teve essa reunião dentro da prefeitura", afirmou.

Ainda não há provas da corrupção denunciada, mas como partiu de um representante do povo, o mínimo que se deve fazer é buscar a apuração dos fatos. O prefeito foi acusado de corrupção ativa mas os vereadores também foram acusados de corrupção passiva. O acusador, com certeza, deve ter provas da denúncia que está fazendo, senão seria apenas uma bravata de auto promoção. 

O tema tem sido amplamente discutido na sociedade Bacabalense que parece que acordou para os seus direitos. 

sexta-feira, março 15, 2019

PRERROGATIVA. ATENDIMENTO DO ADVOGADO PELO JUIZ.

     "Conversar é arte tão delicada que os próprios especialistas costumam esquecer-se dela."
Carlos Drummond de Andrade


Como é sabido e ressabido, o Estatuto da OAB estabelece que é direito do advogado "dirigir-se diretamente aos magistrados nas salas e gabinetes de trabalho, independentemente de horário previamente marcado ou outra condição". 

Infelizmente, em alguns casos isso é letra morta. Nas comarcas espalhadas pelo Brasil, vez ou outra, nos chega a notícia de que são estabelecidas regras esdrúxulas para receber os advogados. 

E em Brasília, nas Cortes Superiores, como será o acesso aos ministros? 

Na maioria dos casos, o atendimento é simples e disciplinado apenas com agendamento prévio, o que, na prática, ajuda muito os causídicos.

Portanto, podemos concluir que a “síndrome de Deus” é doença apenas de juízes de pouco conhecimento e de nenhuma educação. Para dias de chuva, guarda chuva; para juízes arbitrários, OAB.

quinta-feira, março 14, 2019

Globo surpreende e cita ‘surubão de Noronha’.

O quadro Isso a Globo Não Mostra, exibido no Fantástico, tem se superado na missão de tocar em assuntos que outros programas da emissora não se atrevem a tocar. 

Primeiro, se meteu em polêmicas da família Bolsonaro, ironizando o clã, sem piedade. 

Agora, colocou na tela da TV uma polêmica que apimentou os bastidores de globais: o tal “surubão de Noronha“, meme criado nas redes sociais para resumir as “ligações perigosas” entre atores e atrizes que acabaram se envolvendo na trama da separação de Débora Nascimento e José Loreto. 

 A história, que é longa e repleta de detalhes folhetinescos, começou quando Débora e Loreto anunciaram o término do casamento. Marina Ruy Barbosa, que contracena com o ator na novela O Sétimo Guardião, foi apontada como pivô do caso e, pouco depois, Giovanna Ewbank (e outras estrelas, como Bruna Marquezine) pararam de seguir Marina nas redes. Pronto: os ingredientes engrossaram o caldo de rumores de que Fernando de Noronha, onde Bruno Gagliasso e Ewbank têm uma pousada, seria cenário de encontros quentes de celebridades brasileiras. 

 Mas o que esse blog tem a ver com fuxico de TV?

É que o caso vai para a Justiça, segundo informou ou a jornalista Monica Bergamo, da Folha. 

 Motivo: Giovanna Ewbank foi envolvida: ela tem uma pousada em Fernando de Noronha. 

“A Giovanna Ewbank está revoltada de ter sido envolvida nessa história de surubão”, diz o advogado Ricardo Brajterman, contratado pela atriz e por seu marido, Bruno Gagliasso, para defendê-los. Os dois são sócios de uma pousada em Fernando de Noronha.  

quarta-feira, março 13, 2019

Teoria da Conspiração.


O antagonismo resulta sempre em mirabolantes teorias conspiratórias.  A tese mais amalucada da hora sugere que Mourão está acenando a setores estratégicos para tomar o poder das mãos de Bolsonaro.


Eis o que disse o ex- astrólogo e filósofo Olavo de Carvalho, guru 


“Estará o Mourão planejando livrar-se do Bolsonaro e usar a eleição dele como mera camuflagem para dar ares de legalidade eleitoral a um golpe militar?”.


A evidência da tramoia seria o fato de que Mourão tem defendido, em público, posições diferentes das do presidente. São mais moderadas e, assim, servem de contraponto ao radicalismo de Bolsonaro. 


Em que pese rusgas entre presidente e vice serem comuns, há um dado inédito na história de agora: a própria primeira-família da República alimenta a suspeita de conspiração. 


Carlos Bolsonaro, o incansável Zero Dois, que chamou o ex ministro de mentiroso, já chegou a escrever numa rede social que a morte de seu pai “não interessa somente aos inimigos declarados, mas também aos que estão muito perto”.


 Mourão era o sujeito oculto da mensagem. 

terça-feira, março 12, 2019

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO TOMOU CONTA DOS POLÍTICOS.

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), que foi também governador do Paraná, resolveu partir para o ataque contra o Ministério Público Federal. 

Requião condenou duramente o acordo celebrado entre Lava Jato, Estados Unidos e Petrobras para a criação de uma fundação privada, que receberá R$ 2,5 bilhões da estatal, que, em contrapartida, entregará todas as suas informações confidenciais ao governo norte-americano.

Seu alvo principal é o Procurador Federal DELTAN DALLAGNOL: 

                             "É um escárnio. Ou ele é paranóico, no combate à corrupção, ou é um agente da CIA". 

Requião diz que a tomada do petróleo brasileiro explica o golpe contra Dilma, a prisão de Lula e prevê que Jair Bolsonaro não dura seis meses no cargo. 

Haja aldol para conter tanta paranóia.


segunda-feira, março 11, 2019

Um vereador já começou a trabalhar em 2019.


A pressão do Blog está surtindo efeito, pois o vereador Alex Abreu esteve na Secretaria de Educação protocolando um ofício onde solicitou: 

O cronograma das reformas das escolas que estão sendo feitas, contendo nome das escolas, bairros e previsão do início das aulas. 

 Solicitou também os documentos da empresa vencedora do processo de licitação, bem como os valores das obras.

Vamos continuar as cobranças, pois só assim nossa cidade poderá sair do buraco em que se encontra.

🅰️TIVISMO JUDICIAL. De quem é a culpa?

🅾️ Avanço da judicialização e do ativismo dos juízes decorre da omissão dos outros Poderes. São recorrentes as críticas dos políticos à judicialização e ao ativismo judicial. 

É salutar a crítica parlamentar a iniciativas como a do Supremo Tribunal Federal quando legitimou a multiplicação de partidos —hoje são 35 com registro oficial, embora não se conheçam 35 ideologias. 

Da mesma forma, há coerência nos protestos contra a judicialização da saúde.

O óbvio, ululante, evita-se reconhecer: o avanço da judicialização e do ativismo dos juízes decorre da omissão dos outros Poderes.

Caso exemplar é o da controvérsia sobre a prisão em segunda instância. O Judiciário por muito tempo adotou o princípio como válido. Na década passada, mudou o entendimento. Em outubro de 2016, voltou a legitimar a prisão de réus condenados após julgamento em colegiados.

Desde o início deste ano há uma pressão relevante para que o Supremo julgue a questão pela quarta vez. A motivação ainda é o nome na capa do processo: Luiz Inácio Lula da Silva, líder do PT, condenado por duas vezes a 12 anos e um mês de prisão por corrupção.

O Congresso nacional pode, via emenda constitucional, resolver a questão da prisão em segunda instância. Cabe perguntar: por que o Legislativo já não o fez?

Não existe vácuo em política e o espaço aberto pelo Legislativo acaba sendo ocupado pelos demais Poderes. 


domingo, março 10, 2019

Ricardo Boechat ganha homenagem durante capítulo de 'Espelho da Vida''.

Para quem acha que novela só serve para coisa ruim, quem acompanha o folhetim das 18h da TV Globo, Espelho da Vida, se deparou com uma singela homenagem ao jornalista e âncora Ricardo Boechat, no capítulo que foi ao ar na sexta-feira (08).

Na cena em questão, o personagem Daniel (Rafael Cardoso) conversa com o motorista de seu veículo e diz: "A cidade é linda, meu amigo". Assim, o motorista responde: "Apesar de tudo, apesar da grande perda do Boechat, o Rio continua lindo".

Aos prantos', disse a viúva do jornalista sobre homenagem.     

sábado, março 09, 2019

HOSPITAL MATERNO INFANTIL DE BACABAL REALIZOU EVENTO PARA SUAS COLABORADORAS NO DIA INTENACIONAL DA MULHER.


O Hospital Materno Infantil realizou um grande evento educativo para comemorar o Dia internal da Mulher.


O ato inicial ficou a cargo do Pastor Leonel e da  senhora Silvanir (colaboradora), seguida da fala da Diretora geral.

O evento contou com várias palestras:

PALESTRANTES 

*DRA.MARIA AUGUSTA DELEGADA DA MULHER (com o tema lei maria da penha) 

*DRA.ADRIANA ALVES E DRA.PRISCILA OLUVEIRA (com o tema feminicidio) 

*ALUNOS DE ENFERMAGEM DA FACULDADE PITÁGORAS (com o tema saúde da mulher).


Ainda foi servido um lanche e realizado distribuição de brindes às colaboradoras, mulheres guerreiras que superam todas as adversidades para atenderem bem a população de Bacabal.




NÃO APOIO O MAL FEITO, MUITO MENOS A DIVULGAÇÃO DELE.

O presidente Bolsonaro não para de fazer bobagem. A divulgação de um vídeo dessa natureza não melhora em nada a educação de nossas crianças. 

 Da mesma forma, não é possível apoiar essa divisão direita/esquerda, conservador/progressista ou qualquer outra divisão ideológica. Ser ponderado, moderado, ter bom senso e cautela nas manifestações não é ficar em cima do muro. 

Não concordo com a atitude mostrada no vídeo, mas concordo menos ainda com a divulgação. Fica meu repúdio aos dois atos: 

  • repúdio às cenas lamentáveis e 
  • repúdio à divulgação.
Obs. Não publicamos o vídeo aqui por coerência. Não divulgamos o mal feito.

sexta-feira, março 08, 2019

Planalto quer conter “clero de esquerda’.

A Agência de inteligência e militares se articulam para evitar que Igreja Católica critique ações do governo.

Essa mistura é perigosa. O nosso Estado é laico, não porque nosso povo não acredita em Deus, pelo contrário, é muito fervoroso.

Por isso é importante que as crenças religiosas não sejam a motivação dos atos de governos. 

Pastores e padres podem sim fazer política, pois são parte da sociedade, com direitos e deveres. O que não pode é o governo decidir quem combater e quem apoiar.

Os desafios e a as conquistas da mulher advogada.

Por Sâmia Frantz  - Jornalista e redatora do  SAJ ADV
Há 120 anos, Myrthes Gomes de Campos se transformava na primeira advogada do Brasil. No entanto, entre concluir a faculdade e ser admitida no quadro de sócios do Instituto dos Advogados do Brasil, anterior à OAB, precisou esperar sete anos . A classe – até então dominada só por homens – tinha dificuldade de aceitar uma mulher advogada em seus quadros.
Essa relutância, no entanto, foi amenizada já na primeira causa judicial que Myrthes assumiu. Quando precisou defender um homem acusado de agredir outro a golpes de navalha no Rio de Janeiro, sua ousadia em vestir uma beca e sair em defesa de um homem atraiu centenas de pessoas ao Tribunal do Júri. Todos queriam ver de perto a qualidade da sua atuação. Surpreendeu a todos, mas escandalizou o país.

Foi nesse contexto que se deu o ingresso feminino no mundo jurídico brasileiro. Mais de um século depois, a participação das mulheres como operadoras do Direito não causa mais o mesmo espanto. Mas foram necessários 50 anos, desde a estreia de Myrthes, até que o Brasil empossasse a primeira juíza mulher, Thereza Grisólia Tang. Depois disso, outros 46 anos se passaram até que a primeira mulher fosse admitida no STF – Ellen Gracie, em 2000. 
A entrada de Gracie na mais alta corte do país revelou um antigo despreparo físico no órgão: o prédio não possuía sequer banheiro feminino à época.

Bolsonaro: 

“Democracia só existe quando suas Forças Armadas assim o querem”.


Opinião do Blog

O Vice-presidente Mourão afirma que o presidente foi "mal interpretado". 

Eu acho é que quando alguém precisa explicar o que falou, não dá para entender mesmo.

quinta-feira, março 07, 2019

"Serás libertado pelo direito e pela justiça”. 


Foi lançada nesta quarta-feira (6/3) em Brasília, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade (CF) 2019. O tema deste ano é fraternidade e políticas públicas e o lema, “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

 A abertura da Campanha da Fraternidade marca o início da Quaresma, período de 40 dias que separam o Carnaval e a Páscoa, durante o qual fiéis de igrejas cristãs – como Católica (especialmente), Ortodoxa, Anglicana e Luterana – fazem penitências, orações e reflexões. O período também é marcado como tempo de conversão de não cristãos em seguidores de Jesus Cristo. 

 Durante a Campanha da Fraternidade, desenvolvida no período quaresmal, a Igreja Católica buscará neste ano chamar a atenção dos fiéis a temas das políticas públicas, “ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis”. 

 “Nesta CF 2019, a Igreja no Brasil pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da palavra de Deus e da doutrina social para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”, diz a CNBB. “Em 2019, a Conferência convida todos a percorrer o caminho da participação na formulação, avaliação e controle social das políticas públicas em todos os níveis como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao povo brasileiro”, conclui.   

SUSTENTABILIDADE