Projeto garante reconstituição da mama em mulheres que sofreram qualquer tipo de mutilação.
Projeto apresentado pela senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) assegura a cirurgia plástica na mama de mulheres que sofreram qualquer tipo de mutilação (PL 2291/2023).
A reconstrução, destaca a senadora, poderá ser total ou parcial.
Por Floriano Filho
Fonte: Radio Senado
Transcrição
PROJETO DE LEI APRESENTADO NO SENADO ASSEGURA A CIRURGIA PLÁSTICA NA MAMA DE MULHERES QUE SOFRERAM QUALQUER TIPO DE MUTILAÇÃO.
A PROPOSTA FOI APRESENTADA PELA SENADORA MARGARETH BUZETTI.
A proposta da senadora Margareth Buzetti, do PSD de Mato Grosso, vai além dos casos de mastectomia em razão de câncer de mama. O projeto também assegura a cirurgia plástica para mulheres que sofreram qualquer tipo de mutilação. A reconstrução pode ser total ou parcial. Isso permitiria que as mulheres com um tumor benigno ou que sofreram algum tipo de acidente, por exemplo, também sejam atendidas. Caso a mutilação ocorra durante cirurgia, a reconstrução seria realizada durante o mesmo procedimento. A senadora Margareth Buzetti também mencionou no plenário do Senado outros exemplos nos quais as mulheres seriam cobertas pela nova lei.
Mulheres que nasceram com anomalias congênitas, que afetam o desenvolvimento da mama, por exemplo, ou ainda os casos de acidentes de trânsito que a mulher pode sofrer a perda das mamas.
A proposta agora será discutida nas comissões permanentes do Senado. Da Rádio Senado, Floriano Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário