Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS NA EDIÇÃO DE HOJE 💰️ PCC infiltra Faria Lima e movimenta R$ 30 bi em fundos 🇦🇷 Escândalo de corrupção pressiona o governo Milei 📈 ByteDance encontra no espelho seu maior investidor 📰 Julgamento de Bolsonaro vira pauta na The Economist 🤑 Bicos se tornam saída para manter padrão de vida nas capitais 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

01/05/2023

O QUE NOS DIFERENCIA É O QUE NOS TORNA IGUAL.

A ciência já provou que não existem raças diferentes entre humanos neste planeta. Brancos, pretos, amarelos, índios ou seja lá que diferença externa se apresente, somos todos de uma única raça, a HUMANA.

As leis do nosso país já asseguram a igualdade entre os povos e a diversidade racial, com status Constitucional, mas nada disso tem diminuído a agressão racial e a intolerância ou a torpeza dos racistas. 

O reitor da Universidade Palmares, João Vicente, afirma que as relações de consumo de forma desabrida tem sido território conflagrado, no qual o embate entre negros, branquitude e racismo tem se traduzido em conflito, agressão, e até em eliminação física. Fruto contundente da negação à igualdade e valor da pessoa humana. Para ele, esses fenômenos tem como fonte permanente a inflexibilidade das crenças, costumes e valores culturais que permeiam as estruturas e expelem seus gases tóxicos por toda atmosfera contaminando todo nosso ecossistema social com o veneno racial.


Essa fala não pode virar bandeira de um grupo minoritário. A igualdade não pode ser apenas letra estampando em uma constituição. A tolerância precisa ser praticada não como religião, mas sim como característica de nossa raça.


 Somos seres imperfeitos, seja de que cor ou origem, mas não podemos esquecer que o que nos torna diferentes é exatamente o que nos iguala: a nossa humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

ROBERTO COSTA TÁ NA MÍDIA

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.