
Max Verstappen venceu a corrida Sprint no Circuito das Américas, no Texas, na tarde deste sábado (18), beneficiado por um acidente que tirou as McLaren da disputa na primeira curva.
Com o resultado, o tetracampeão confirma o bom momento na temporada e mantém vivo o sonho de brigar pelo título da temporada. Esta foi a 13ª vitória dele em corridas sprint.
George Russell, da Mercedes, garantiu a segunda colocação e Carlos Sainz, da Williams, foi o terceiro, seguido de Lewis Hamilton e Charles Leclerc, ambos da Ferrari. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, teve desempenho discreto, se blindou dos acidentes (a prova teve duas entradas do Safety Car), e terminou em 11º.
Na largada, Verstappen manteve a ponta com folga. Ao lutar com Lando Norris pela segunda posição, Oscar Piastri tocou em Nico Hülkenberg, abandonou a prova e prejudicou o companheiro de equipe. O Safety Car foi acionado. "Sanduíche gigante", disse Hülkenberg em conversa pelo rádio com a equipe.
Com a corrida retomada, as posições se mantiveram, com Russell forçando o ritmo para não deixar Verstappen abrir à frente. Na oitava volta, a primeira disputa. Russell tentou passar e os dois saíram da pista na disputa, mas retornaram sem mudança de posições. Verstappen reclamou da manobra do adversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI. 👇
Sua opinião é importante.