Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ MAIS DE 60 MORTOS. Com mais de 60 mortes, megaoperação policial no Alemão e na Penha é mais letal do Rio ▶️ BOM LUGAR . A prefeita Marlene Miranda (União Brasil) decidiu gastar R$ 550 mil na contratação do cantor Murilo Huff para o aniversário da cidade com pouco mais de 12 mil habitantes. ▶️ CRIME NA COMUNICAÇÃO DE BACABAL. A página da prefeitura de Bacabal continua a fazer promoção pessoal e até fake News ▶️ CARTEIRA DE PROFESSOR: Saiba como solicitar a Carteira Nacional Docente do Brasil ▶️ MUDANÇA NO GOVERNO. Conhecido por liderar o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Boulos assume pasta responsável por articulação com movimentos sociais. 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

29/10/2025

MPF e DPU pedem explicações sobre operação no RJ.

Vai começar de novo a guerra de vaidades das autoridades. 


O procurador da República, Julio José Araújo Júnior e o defensor público Federal, Thales Arcoverde Treiger, requeram que o governo estadual esclareça como o direito à segurança pública foi promovido, indicando as finalidades da operação, os custos envolvidos e a comprovação de que não havia meio menos gravoso para alcançar os objetivos pretendidos.

Esses órgãos são omissos no combate ao tráfico de drogas e na hora que o Estado reage, tentam atrapalhar inventando uma série de cobranças absurdas.


Entre os pontos questionados, o MPF e a DPU pedem comprovação do cumprimento das determinações do STF na ADPF 635, que impôs restrições a operações policiais em comunidades do Rio. Todo o Brasil sabe que essa ADF foi um salvo conduto para bandido. Era bom fiscalizar o modo de vida desse procurador e desse defensor para saber a quem eles servem, se ao povo ou a particulares ?


O ofício exige a apresentação de documentação sobre:


  • definição prévia do grau de força utilizado e justificativa formal da operação;
  • atuação de órgãos periciais para identificação de vestígios de crimes;
  • uso de câmeras corporais e de viaturas filmadas;
  • existência de relatório detalhado da operação acessível ao público;
  • respeito aos horários de entrada e saída de estabelecimentos educacionais, salvo em situações justificadas;
  • presença de ambulâncias no local;
  • observância das diretrizes constitucionais sobre buscas pessoais e domiciliares.

A manifestação destaca a necessidade de transparência e de controle civil sobre ações policiais de grande impacto social. A resposta do governo deverá ser encaminhada por meio da página do MPF Serviços.

Será que eles estão preocupados com a família dos policiais mortos, com as centenas de proprietários que perderam seus carros queimados em barricadas, com as milhares de famílias que perdem seus filhos para o tráfico? 


Informações originais do Migalhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI. 👇
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

EMBARGO DE BOCA

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.