O Vereador Romarinho partiu para um embate com o experiente João Alberto na Câmara Municipal de Bacabal e, como é comum dos novos parlamentares, pecou não pela voluntariedade, mas sim pela falta de elegância parlamentar.
Faltou-lhe o traquejo na chamada litúrgica do cargo ao negar um aparte ao ex-senador.
Veja o que disse João Alberto.
Depois, na tribuna, em um discurso cheio de desabafos e até um certo rancor profissional, o vereador Romarinho tentou transferir a responsabilidade das mazelas de Bacabal ao chamdo "grupo de João Alberto".
OPNIÃO
POR ROGÉRIO ALVES

Só para lembrar, João Alberto foi prefeito de Bacabal iniciando seu mandato em 01 de janeiro de 1989 e sucedido por Jurandir Lago. Esse foi o período de maior crescimento em obras da história de Bacabal, mas logo depois, o governo Jocimar passaria para a história como pior prefeito de Bacabal e marcaria o fim do grupo João Alberto no poder.
Depois de Jocimar veio Zé Vieira, que passou o poder para Lisboa e foram 16 anos sem João Alberto mandar na cidade, embora, com sua habilidade, tenha conseguido uma aliança para colocar Taugi como vice no segundo mandato de Lisboa, que havia rompido com Zé Vieira.
Na sequência, o grupo João Alberto elegeu Zé Alberto, que ao que consta, foi boicotado pelo atual prefeito Roberto Costa, que passou a gestão inteira fazendo denúncias para tentar ser prefeito na época, mas teve que amargar uma derrota para Zé Vieira de novo, que voltou ao poder, mesmo inelegível.
Com uma nova manobra política, o chamado "grupo João Alberto", já liderado por Roberto Costa, volta ao poder através de Edvan Brandão, (que traiu Zé Vieira) em um vergonhoso jogo de corrupção.
Na sequência, entre intrigas e conchavos, Roberto Costa, finalmente chega a prefeitura.
Essa pequena digressão histórica serve para mostrar que o atual vereador João Alberto tem mais nome do que influência nas mazelas políticas de Bacabal e que o verdadeiro articulador político político de Bacabal nos últimos 12 anos está sentado hoje na cadeira de prefeito. Só para ressaltar, em menos de um ano, já ficou conhecido como prefeito Mau Mau.
Recordando, RC sabotou a gestão de Zé Alberto, perdeu a eleição para Zé Vieira, articulou sua derrubada e colocou Edvan no poder. Com um atraso em seus planos, teve que engolir a reeleição do ex-liso e para chegar ao poder, passou uma rasteira em Emílio Carvalho.
Então, acho que o vereador Romarinho misturou os problemas pessoais com a história política de Bacabal. João Alberto tem história e serviços prestados ao município (aeroporto, estádio de futebol, avenida, universidade) e ainda empresta a sua história na tentativa de salvar um Parlamento Municipal omisso.
Se querem fazer oposição de verdade, é preciso ter coragem de desmascarar o verdadeiro responsável pela corrupção política da última década, e como visto, não foi João.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.