O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou, nesta quinta-feira (10), a procuradora Maria Marluce Caldas Bezerra, do Ministério Público de Alagoas (MPAL), para a vaga em aberto na composição do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Agora, a escolhida deve passar por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal e, se aprovada em plenário, será nomeada pelo chefe do Executivo e empossada em sessão solene do tribunal.
E por falar em senado, a procuradora é tia do prefeito de Maceió que se comprometeu a ir para a base do governo Lula. Ao mesmo tempo, deu espaço para que Arthur Lira se candidate ao Senado por Alagoas.
Segundo a repórter da CBN, Gabriela Echenique, a indicação da procuradora Marluce Caldas saiu após 8 meses de negociação e dependeu de apoio do prefeito de Maceió, JHC, da família Calheiros e respingou até mesmo no projeto que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil. Isso porque Arthur Lira (PP-AL) estava insatisfeito com as costuras feitas nos bastidores e usou o projeto como moeda de troca para garantir seu futuro político. (VEJA A MATÉRIA)
Saudade do tempo em que escolha de Ministro dos Tribunais Superiores era com base em notório saber jurídico. Fica aberto o espaço para quem quiser mostrar um lado mais esperançoso da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.