![]() | |||
(Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil) |
Não sei se o Mickey e o Pateta vão sentir falta de mim.
A revogação dos vistos foi anunciada no dia 18 de julho pelo secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, por meio da rede social X.
A medida atinge os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Cristiano Zanin, Flávio Dino, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Gilmar Mendes, além do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e seus familiares diretos.
Ficaram de fora os ministros Luiz Fux, André Mendonça e Nunes Marques - os dois últimos indicados ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo Rubio, a decisão está relacionada à condução de processos judiciais no STF envolvendo Bolsonaro. O ex-presidente é réu por tentativa de golpe de Estado, após a derrota nas eleições de 2022.
Durante evento em São Luís/MA, o ministro Flávio Dino do STF ironizou a sanções do governo dos EUA, especificamente a decisão de revogar os vistos norte-americanos de ministros do Supremo e de seus familiares.
"Não sei se o Mickey e o Pateta vão sentir falta de mim, mas o que eu sei é que sou eu que pago o salário do Mickey e do Pateta.
E, portanto, afirmo a vocês:
se o preço for não conviver com eles, é um preço pequeno, perto da magnitude do que nós estamos tratando aqui."
Matéria original: MIGALHAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.