Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ⚽️ Brasil joga bem no Maracanã e derrota Chile por 3 x 0 pelas Eliminatórias 🪖 EUA e Venezuela entram em nova escalada militar 💰 Banco Central pode perder autonomia para parlamentares 🏥 Convênios próprios transformam hospitais em concorrentes das operadoras ▶️ AGORA É LEI: ALUNO AUTISTA NÃO PRECISA USAR UNIFORME NO MARANHÃO ▶️ MAIS UMA MEGA OPERAÇÃO DO GAEGO:  Aeronaves, embarcações e veículos são apreendidos de grupo criminoso no MA. ▶️ EX ASSESSOR DE MORAES É OUVIDO NO SENADO: Tagliaferro revela que documentos mostrados por Moraes para justificar buscas e apreensões. 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

22/07/2025

O clima está encarecendo o seu almoço.

A conta das mudanças climáticas chegou ao supermercado — e o preço é salgado. 

 Um novo estudo revelou que eventos extremos como secas, inundações e ondas de calor estão elevando os preços de alimentos básicos em diversas partes do mundo.

A lógica é simples. 
O clima extremo destrói safras em um lugar, e os efeitos viajam pelo comércio global. Um exemplo disso é o preço do chocolate, que disparou no Reino Unido após uma seca em Gana e na Costa do Marfim, que fez o cacau subir 280% em abril.

 




 

 Outros casos incluem:

🧅 Cebola: +89% na Índia

🍙 Arroz: +48% no Japão

🫒 Azeite: +50% na Europa

🥬 Alface: +300% na Austrália após inundações em 2022

☕ Café: +55% no Brasil após seca em 2023



Projeções mostram que, se as emissões continuarem no ritmo atual, o impacto do clima sobre os preços dos alimentos pode crescer até 50% até 2035. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

ROBERTO COSTA TÁ NA MÍDIA

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.