Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 Últimas Notícias: ADVOGADOS SUSPEITOS DE MATAR CLIENTES.⚠️ OBRA SOBRE A PONTE SEGUE A PASSO DE CÁGADO | ⚖️ POLÊMICA NA REDE SOCIAL: DANÇARINA DIZ QUE COMIDS NORDESTINA PARECE LAVAGEM | 🚨 Acompanhe tudo no Blog Rogério Alves!

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.

sexta-feira, junho 20, 2025

O medo de voar: até que ponto estamos seguros nos céus❓️

O medo de voar: até que ponto estamos seguros nos céus?

O medo de avião é um dos receios mais comuns da vida moderna — e, convenhamos, não faltam histórias capazes de nos deixar com a pulga atrás da orelha. 

A mais recente vem dos Estados Unidos, onde um avião da United Airlines precisou fazer um pouso de emergência depois que um coelho foi sugado por uma turbina, provocando um incêndio logo após a decolagem no aeroporto de Denver. 

O voo, com destino a Edmonton, no Canadá, levava mais de 150 pessoas a bordo. Felizmente, ninguém se feriu.

O piloto, em áudio divulgado pela ABC News, chegou a relatar com frieza a causa do problema: “coelho no motor dois”. Para os passageiros, no entanto, o momento foi de pânico. 

“Houve um grande estrondo e uma vibração intensa”, contou um dos viajantes à imprensa americana. 

O fogo, visível do lado de fora da aeronave, não era nada tranquilizador.

Casos como esse reacendem o medo de voar, mesmo sabendo que o transporte aéreo continua sendo um dos mais seguros do mundo. Segundo dados da Administração Federal de Aviação (FAA), mais de 20 mil colisões com animais foram registradas em 2024 nos Estados Unidos — apenas quatro com coelhos. 

Já em termos de segurança global, a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) aponta que a chance de um acidente aéreo fatal é de 1 em 11 milhões. Ou seja, é mais provável ser atingido por um raio do que morrer em um acidente de avião.

Mesmo assim, o medo persiste. Em 2024, tivemos alguns episódios preocupantes: portas que se abriram no ar, peças que se soltaram em voo, sensores falhando. Tudo isso, somado a um número crescente de relatos nas redes sociais, tem levado muita gente a questionar: 

estaríamos vivendo uma crise silenciosa na aviação comercial? 

Falhas humanas, manutenção apressada, pressão por lucros? Ou apenas uma coincidência de incidentes sem relação direta?

Esse caso do coelho, embora inusitado, é um lembrete de que a imprevisibilidade ainda tem lugar até mesmo nos céus — onde tudo parece calculado ao milímetro.

E você? Tem medo de voar? 

Acredita que os aviões continuam sendo seguros ou algo está mudando?

Deixe sua opinião nos comentários e participe do nosso debate no blog. 

Sua voz é importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.

MATÉRIA EM DESTAQUE

Quando a política falha com professores e alunos

NO INSTA

POLÊMICA NA REDE. Confira o vídeo que está circulando no Instagram

Ver esta publicação no Instagram

Se você tiver dificuldades para visualizar o vídeo, clique aqui para assistir diretamente no Instagram.