Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 Últimas Notícias: 📸 Uma Foto e Mil Conjecturas: 🎬🚥 Trailer Dublado de "F1 – The Movie" Já Está no Ar! Confira! 🚨STF CONDENOU O "MECÂNICO DE PENÁPOLIS" A 17 ANOS DE PRISÃO.⚠️ ELEIÇÕES 2026. CAMARÃO QUE DORME A ONDA LEVA.🌏Acompanhe tudo no Blog Rogério Alves!

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.

sábado, julho 05, 2025

F1: Hulkenberg diz que não vai mais ajudar Bortoleto.


A boa fase da Sauber na Fórmula 1 ganhou novo capítulo com os primeiros pontos de Gabriel Bortoleto na categoria, conquistados no GP da Áustria 2025. O desempenho sólido do brasileiro agradou dentro da equipe, mas também provocou reações bem-humoradas de seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, que afirmou em tom de brincadeira que não pretende mais ajudá-lo.

“Não há mais ajuda”, disse o experiente piloto alemão, rindo, ao ser questionado sobre o apoio que vinha dando ao estreante brasileiro na adaptação à Fórmula 1. Em seguida, ele esclareceu que continuará disponível caso Bortoleto precise. “Sempre que ele quiser ajuda ou pedir minha opinião, eu a darei a ele. Ficarei feliz em apoiá-lo se quiser, se precisar. Claro, sem problemas. Sou muito aberto quanto a isso.”

A declaração veio após o fim de semana no Red Bull Ring, onde a Sauber pontuou novamente e mostrou evolução no campeonato. Hulkenberg destacou que o clima interno da equipe melhorou, ainda que nunca tenha sido ruim, mesmo nas primeiras corridas do ano. 

“Sim, veja bem, não é como se o clima estivesse ruim no início da temporada, depois das primeiras rodadas. Mas, ainda assim, quando você marca pontos e sabe que estamos chegando para correr por um resultado, é uma sensação diferente”, afirmou.

Foto: Sauber/ LAT Images





Segundo ele, esse tipo de resultado gera um novo tipo de energia no time. “É uma sensação diferente, uma intensidade diferente. Então, com certeza, todo mundo está um pouco mais feliz, sabe, é um pouco mais peito para fora, com certeza. É o que acontece naturalmente. O meu é, bem, eu tenho um peito de frango, então não há muito para mostrar. Ele fica de fora quando precisa ficar”, brincou o alemão, arrancando risos no paddock.

Além do bom humor, Hulkenberg fez questão de reconhecer o esforço de Bortoleto desde o início da temporada. “Eu o conheci de perto desde o início da temporada e sei como ele trabalha duro, como ele é disciplinado. Mas também a atitude, todas essas outras coisas que são importantes. Então, eu sabia que era só uma questão de tempo”, afirmou. “Mas estou muito, muito feliz por ele, contente por ele.”

O veterano também destacou a importância de ter dois carros competitivos dentro da Sauber. 
“Eu quero um companheiro de equipe forte e que nos esforcemos um pelo outro. E temos dois carros que podem marcar pontos. Isso é muito importante e vital para o campeonato”, comentou.



Com o desempenho crescente de Bortoleto, que fez história como o primeiro brasileiro a voltar a pontuar na F1 após anos de ausência do país no grid, a Sauber vê sua dupla cada vez mais sólida. A sintonia entre os dois pilotos pode ser uma das chaves para manter a equipe na zona de pontuação nas próximas etapas da temporada.

“É muito positivo e também é muito bom vê-lo crescer, vê-lo aprender. Acho que estamos nos dando muito bem e gosto de trabalhar com ele”, concluiu Hulkenberg, deixando clara a boa relação com o brasileiro, mesmo com as brincadeiras sobre a “ajuda encerrada”.
Foto: Sauber/ LAT Images
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.

MATÉRIA EM DESTAQUE

O Grande Agiota

NO INSTA

POLÊMICA NA REDE. Confira o vídeo que está circulando no Instagram

Ver esta publicação no Instagram

Se você tiver dificuldades para visualizar o vídeo, clique aqui para assistir diretamente no Instagram.