Pular para o conteúdo principal

Bacabal valoriza futebol feminino com realização da 1ª Copa Municipal “Boas de Bola”


Prefeitura de Bacabal valoriza futebol feminino com realização da 1ª Copa Municipal “Boas de Bola”.

No sábado, 04 de outubro, no estádio Merecão, aconteceu a abertura oficial da 1ª Copa Municipal de Futebol Feminino “Boas de Bola”, um grande evento esportivo que está valorizando o talento e a força das atletas bacabalenses. 

Com premiação total de R$ 20 mil, a competição reúne 13 equipes formadas por jogadoras dos bairros da sede e de povoados da zona rural de Bacabal, promovendo integração, incentivo ao esporte feminino e oportunidades de revelação de novos talentos.

A solenidade de abertura contou com a entrada oficial das equipes, juramento da atleta, Banda Santa Cecília, apresentação de coreografia do projeto social Movimento Kids, além de uma torcida animada.


Rayana Rebeca, jogadora do time Xaviara A, agradeceu ao municipio por oportunizar a competição inédita para as mulheres de Bacabal. 

“Agradecer primeiramente a Deus. É muito importante vivenciar esse evento, é muito emocionante e gratificante a oportunidade que estamos tendo neste campeonato.”

Em campo, o primeiro jogo foi um amistoso entre o time formado por secretárias e adjuntas da gestão municipal e o time das alunas da academia de futebol feminino. O placar foi 2x1 para a academia. Em seguida o time do Pantanal venceu a Trizidela por 2x0.

Ludmila Matos, secretária da Mulher, falou sobre o simbolismo da competição. 

“É um momento de competição, mas é também um momento de muito simbolismo, onde a gente entende que lugar de mulher é onde ela quiser. E hoje estamos aqui no time das secretarias, uma ideia legal do nosso prefeito, que reflete esse simbolismo de apoio às mulheres”, afirmou.

O secretário de Esportes de Bacabal, professor Mauro César, comentou sobre o incentivo da gestão municipal à competição. 

“O municipio nos deu todo o apoio e suporte necessário para que essa competição pudesse acontecer da melhor forma possível, com muita excelência. Todas receberam equipagem, bola e uma premiação muito boa. É o esporte de Bacabal avançando”, comemorou.

Já o prefeito destacou o empenho da administração em incentivar e dar visibilidade ao futebol feminino bacabalense. 

“É uma dívida que temos com o futebol feminino, que por muitos anos não recebeu o apoio necessário para que essas atletas disputassem competições importantes. E hoje estamos iniciando o embrião de um grande projeto do futebol feminino, para que a gente possa dar oportunidade para elas participarem de competições e se destacarem dentro do futebol. E eu não tenho dúvidas de que já é um grande sucesso, e parabenizo as equipes e as torcidas que vieram aqui prestigiar.”


O prefeito ressaltou ainda que a Copa “Boas de Bola” marca um novo momento no esporte feminino de Bacabal, consolidando o apoio da administração municipal às mulheres que vêm se destacando nos gramados da cidade.

Os próximos jogos acontecerão na quarta-feira, 10 de outubro, às 19h, no estádio Merecão, entre os times Fênix A x União Feminina e, em seguida, Xaviara A x Fênix FC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.