Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS 🪖 Hamas faz exigências para aceitar fim do conflito em Gaza 🍎 A Apple pode estar próxima de trocar de comandante ✈️ O novo império do luxo são as viagens 💰 China corta soja dos EUA — e o Brasil colhe os frutos ▶️ CNU 2025: gabarito preliminar das provas objetivas já está disponível. Prazo de 48 horas para recurso contra questões começa nesta terça ▶️ PÉ DE MEIA Os pagamentos do incentivo-frequência do Pé-de-Meia já ocorrem até a segunda-feira (6), conforme o mês de nascimento dos alunos que estão matriculados em uma das três séries do ensino médio na rede pública de ensino. confira o seu depósito. ▶️ DOAÇÃO DE ORGÃOS. Florêncio Neto destaca avanços na doação e transplante de órgãos. Segundo o parlamentar, o estado vive uma verdadeira revolução silenciosa, resultado dos investimentos realizados pelo Governo do Maranhão 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

12/10/2025

SAÚDE

 

Saúde mental vira maior preocupação dos brasileiros

(Imagem: Pinterest)

Uma pesquisa do Ipsos revelou que 52% dos brasileiros apontam a saúde mental como o principal problema de saúde do país. Isso é quase o triplo do registrado em 2018, quando o tema preocupava apenas 18% da população.

A questão até é uma tendência global, mas o Brasil fica entre os países que mais refletem sobre o bem-estar emocional: 74% dos entrevistados dizem pensar “com frequência” no assunto, atrás apenas de México e África do Sul.

  • A preocupação é maior entre as mulheres (60%) do que entre os homens (44%).

  • Ela dispara entre a Gen Z (60%), que supera com folga os Boomers (40%).

🇧🇷 Os números refletem essa preocupação: Entre 2022 e 2024, os afastamentos por transtornos mentais cresceram 135%, saltando de 200 mil para 471 mil casos. Isso representa 14% de todas as licenças.

No cenário global, 59% das pessoas afirmam ter vivido estresse intenso no último ano, e o Brasil aparece como o 5º país mais estressado do mundo.

Nota de rodapé: 

Após saúde mental, aparecem câncer (37%) e estresse (33%) como as maiores preocupações de saúde. Abuso de drogas (26%) e Obesidade (22%) fecham o top-5.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.