ESMAM conclui em Bacabal
primeira edição do projeto itinerante
Equipe da escola judicial passou ainda pelas comarcas de Olho D'Água das Cunhãs, Vitorino Freire e Lago da Pedra
A primeira edição do projeto ESMAM Itinerante foi concluída, nesta quinta-feira (27), no Polo Judicial de Bacabal. Durante quatro dias, a equipe da Escola Superior da Magistratura do Maranhão percorreu quase 700 Km, contemplando as comarcas de Olho d’Água das Cunhãs, Vitorino Freire, Lago da Pedra e Bacabal (sede) com ações de capacitação e workshop dos serviços ofertados pela instituição.
O objetivo do projeto, que teve início no dia 24 de junho, é fomentar a participação de profissionais que atuam nas unidades judiciais do interior em atividades formativas da escola judicial, seja nas modalidades presencial, a distância, semipresencial ou híbrida.
São cursos, palestras, seminários, workshops e trilhas de aprendizado que colocam em debate temas atuais no campo do Direito e suas interseccionalidades. A meta é garantir, por meio da melhor formação do quadro funcional, a entrega eficiente dos serviços judiciais para a população.
A diretora da ESMAM, desembargadora Sônia Amaral, esteve presente na etapa de Bacabal e avaliou como positiva essa primeira edição. Para ela, a troca possibilitada entre escola e profissionais, além de garantir a formação, também permite conhecer melhor a realidade local, o que contribui para o aprimoramento contínuo das ações de formação realizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário