Pular para o conteúdo principal

Protestos: agressões em pedrinhas

 

Em protesto, mulheres denunciam agressões a presos no Complexo de Pedrinhas

As manifestantes mantém bloqueada a via em frente ao presídio


Na manhã desta quinta-feira (18), mulheres de presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas bloquearam a BR-135 em protesto.

Elas denunciam agressões aos detentos dentro do presídio e – como visto em vídeos divulgados nas mídias sociais – cobram a presença do diretor da unidade.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local – e informou que o bloqueio foi rápido e a via, logo liberada.

Procurada por O IMPARCIAL, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou que não recebeu qualquer denúncia de maus-tratos da parte dos internos – e orienta que o façam, para que as denúncias sejam averiguadas.

Leia a nota da Seap na íntegra:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que não recebeu denúncias de maus-tratos por parte dos internos na Ouvidoria e no setor de Supervisão de Assistência às Famílias (SAF). A Secretaria orienta que os eventuais registros devem ser efetuados nestes locais para serem averiguados e as medidas cabíveis adotadas.

A Seap destaca, ainda, que mantém o compromisso e o respeito aos direitos humanos e incentivo à ressocialização dentro das unidades prisionais do estado do Maranhão e se mantém aberta ao diálogo visando a garantia da dignidade dos internos e o suporte necessário às suas famílias. O protesto já foi encerrado.

Matéria sujeita a atualizações




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.