Pular para o conteúdo principal

MUITO BEM LÁ FORA, QUESTIONADO AQUI DENTRO❗️



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 53,6% de avaliação positiva e 42,9% de avaliação negativa, com 3,5% indecisos ou não responderam. 

Este resultado coloca Lula na primeira posição, superando o presidente argentino Javier Milei, que ocupava o posto no ranking mensal da CB Consultoria e Opinião Pública. O levantamento abrange 10 dos 12 países da América do Sul.

A pesquisa entrevistou 1.471 brasileiros maiores de 18 anos pela internet, entre os dias 16 e 20 de julho, com uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais. 

Os números de Lula representam um aumento de 2,3 pontos percentuais em relação à  pesquisa de junho, quando ele estava na 3ª posição entre os 10 presidentes sul-americanos avaliados.

Em um mês, o presidente da Bolívia, Luis Arce, foi o que mais cresceu em imagem positiva, com um aumento de 6 pontos. No mês anterior, Arce enfrentou uma tentativa de golpe militar que durou algumas horas.

Os presidentes com piores avaliações deste mês são:

  • Gustavo Petro (Colômbia) com 32,3% de imagem positiva, 
  • seguido por Dina Boluarte (Peru) com 32,5% e 
  • Gabriel Boric (Chile) com 32,3%. 
  • Petro, que enfrenta denúncias de corrupção no governo, foi o que mais perdeu popularidade entre junho e julho, com uma queda de 6,6 pontos

Comentários

  1. Depende de quem fez a pesquisa. Se tu pesquisar na torcida do Vasco quem foi melhor entre Zico e Valdir Bigode, vai dar quem?

    ResponderExcluir
  2. Já sabe que é pesquisa encomendada pelo próprio interessado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

COMENTE AQUI. 👆
Sua opinião é importante.

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.