Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS NA EDIÇÃO DE HOJE 💰️ PCC infiltra Faria Lima e movimenta R$ 30 bi em fundos 🇦🇷 Escândalo de corrupção pressiona o governo Milei 📈 ByteDance encontra no espelho seu maior investidor 📰 Julgamento de Bolsonaro vira pauta na The Economist 🤑 Bicos se tornam saída para manter padrão de vida nas capitais 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

30/07/2024

NOVO SENADOR DO MARANHÃO. NÃO CONHECE? FOI VOCÊ QUEM ELEGEU.

Bene Camacho é empossado no Senado como senador pelo Maranhão

O cardiologista e ex-deputado federal Bene Camacho tomou posse como senador nesta terça-feira (16), em virtude do afastamento da titular do mandato, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), que assumirá o cargo de secretária da Juventude do Estado do Maranhão.

Você não conhece? Mas foi você quem elegeu. O senador Weverton Rocha (PDT-MA) conduziu o segundo-suplente de Eliziane Gama ao Plenário a fim de prestar o compromisso regimental. 

Cuidado com seu voto. Quando Você elegeu Eliziane Gama para senadora, elegeu também o primeiro-suplente, Pedro Fernandes Ribeiro, que já havia comunicado à Mesa a impossibilidade de assumir o mandato porque é prefeito de Arame- MA.

Bene Camacho tem 66 anos e é natural de Ibirarema (SP), mas fez carreira política e profissional em Imperatriz, no Maranhão. Em seu mandato, ele pretende priorizar temas como educação, meio ambiente, sustentabilidade, ciência e desenvolvimento regional, de acordo com informações divulgadas pela assessoria do senador.

Em seu primeiro pronunciamento, Bene Camacho cumprimentou os senadores e saudou a cidade de Imperatriz, que completou 172 anos de fundação nesta terça (16).

— Imperatriz é conhecida como o Portal da Amazônia, região que representa mais de 60% do território nacional, e pela maneira como essa região será tratada, se definirá a viabilidade da vida humana em todo o planeta, como um escudo maior contra o aquecimento global — disse Bene Camacho.

O senador também defendeu a recriação da Comissão da Amazônia no Senado, como forma de aprimorar a discussão sobre temas ligados às mudanças climáticas.

— Quero que a preservação ambiental não seja uma obrigação do produtor rural, mas sim uma atividade econômica de preservação ambiental e, como tal, regulamentada, financiada e remunerada. Precisamos plantar uma semente para a criação da primeira universidade federal dos povos originários, dando conhecimento formal a quem já detém o conhecimento natural — concluiu.

Fonte: Agência Senado

Um comentário:

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

ROBERTO COSTA TÁ NA MÍDIA

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.