Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ FESTA NA PRISÃO: Moraes autoriza Bolsonaro a realizar festa de 15 anos da filha em casa ▶️ INSCRIÇÕES ABERTAS: PGE-MA abre inscrições para Programa de Residência Jurídica 2025. ▶️ CARTEIRA DE PROFESSOR: Saiba como solicitar a Carteira Nacional Docente do Brasil ▶️ CONCURSO PÚBLICO NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO: Foi anunciado pelo governador Carlos Brandão a realização de concurso público e edital de ampliação de jornada. ▶️ EUA EM GUERRA COMERCIAL COM A CHINA. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acaba de afirmar que os EUA estão em uma "guerra comercial" com a China. 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

25/04/2025

80 ANOS DO PAVÃO MISTERIOSO.

 

Cantor cearense Ednardo faz 80 anos e lança livro sobre carreira

Ednardo – Papel, Pele & Pulso contém crônicas, poemas e fotografias
Madson Euler - repórter da Rádio Nacional
São Luís
Brasília (DF) 17/04/2025 - Cantor Ednardo de fala músicos perseguidos pela ditadura que são tema de série que concorre ao Emmy. Foto: Reprodução/O Silêncio que Canta por Liberdade
© Reprodução/O Silêncio que Canta por Liberdade

Símbolo da música nordestina e com centenas de músicas gravadas por grandes nomes da Música Popular Brasileira, o cearense Ednardo  completou 80 anos nesta quinta-feira (17).

E para marcar a data, e também documentar seus mais de 50 anos de carreira, o cantor lançou, no Iate Clube de Fortaleza, o livro “Ednardo – Papel, Pele & Pulso”. A obra foi desenvolvida em parceria com o jornalista Luã Diógenes, que se dedicou ao trabalho de pesquisa e narrativa.

Além da trajetória biográfica e fonográfica, o próprio Ednardo trouxe outras produções culturais de sua autoria expressas em pinturas, desenhos e fotografias. A publicação também tem suas crônicas, seus poemas e outras criações.

Nascido em Fortaleza em 17 de abril de 1945, Ednardo surgiu na cena musical do país no início dos anos de 1970, fazendo parte de um movimento que ficou conhecido nacionalmente como Pessoal do Ceará, ao lado de outros ícones da música do estado, como Rodger Rogério, Téti, Amelinha, Belchior, Fagner e Fausto Nilo.

É autor de composições como Pavão Mysteriozo, Beira Mar, A Manga Rosa e A Palo Seco, entre as mais de 400 músicas e letras, distribuídas em discos originais e de compilações, trilhas musicais de cinema, teatro, vídeos e especiais de TV. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI. 👇
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

EMBARGO DE BOCA

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.