Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ MORADORES DE BACABAL RECLAMAM DO SAAE. Moradores do povoado Piratininga reclamam de caixa d’água tomada pelo mato. ▶️. O INSTAGRAM QUER OCUPAR A SUA TV. O Instagram está desenvolvendo um aplicativo dedicado para televisões, em mais um passo da Meta para transformar a plataforma em um grande hub de vídeos. ▶️ CONCURSO PÚBLICO NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO Foi anunciado pelo governador Carlos Brandão a realização de concurso público e edital de ampliação de jornada. ▶️ EUA EM GUERRA COMERCIAL COM A CHINA. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acaba de afirmar que os EUA estão em uma "guerra comercial" com a China. 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

08/04/2025

MULTIRÃO DO TRIBUNAL DO JURI


Entre os dias 2 e 4 de abril, foram realizadas seis sessões do Tribunal do Júri no município de Bacuri. 

As teses do Ministério Público do Maranhão (MPMA) foram defendidas pelos promotores de justiça:

  • Igor Adriano Trinta Marques (Bacuri), 
  • Linda Luz Matos Carvalho (Pinheiro) e 
  • Reinaldo Campos Castro Júnior (Raposa). 

Nos dois primeiros dias de Juri foram obtidas as condenações dos réus: 

  • Jociel Silva Araújo (21 anos e 10 meses de reclusão, por homicídio qualificado), 
  • Ailton Mafra (três anos e dois meses de reclusão, devido à lesão corporal grave contra Josenil Mafra, 
  • Laudenilson Silva (11 anos e seis meses de reclusão, por tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal) e 
  • Jamil Costa (16 anos de reclusão, por homicídio qualificado).

No dia 4, o júri acatou os requerimentos o MP, absolvendo Otaildo Conceição da acusação de tentativa de homicídio, e Rosinaldo Sousa, em função de inexistência de provas suficientes para condenação.

Para os membros do Ministério Público, a mobilização do órgão evidenciou esforço para dar vazão aos julgamentos pendentes.

“A atuação dos promotores reforça o compromisso do MPMA com a justiça e a legalidade, para buscar a responsabilização dos culpados e reconhecer a inocência nos casos em que não se comprova a materialidade delitiva ou a autoria”, resumiu o promotor de justiça Igor Adriano Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI. 👇
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

EUA EXPLODE NARCOTRAFICANTES PRÓXIMA DA VENEZUELA

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.