Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 Últimas Notícias: ▶️ Ancelotti sairá do comando da Seleção Brasileira para cumprir pena na Espanha? ▶️ FILHA DE XUXA diz ser "muito mão na massa" ▶️ Sentimento de segurança não pode embasar prisão preventiva, diz STJ ▶️ Entrevista: Novo presidente do PT, Edinho Silva ▶️ Ex-prefeito de Estreito é condenado a devolver R$ 182 mil aos cofres públicos 🔴 .🌏Acompanhe tudo no Blog Rogério Alves!

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.

quinta-feira, abril 24, 2025

STF DISCUTE LIMITES DE PODER

 


Fonte: portalmarrapa

Durante sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (23), em discussão sobre a quebra de sigilo de dados telemáticos de pessoas ainda não identificadas em investigações criminais, os ministros André Mendonça e Flávio Dino travaram um embate técnico.

Dino defendeu critérios como “espacialidade e temporalidade” para justificar a medida, enquanto Mendonça enfatizou a necessidade de “fundada suspeita e proporcionalidade”.

Mendonça expressou preocupação com a quebra de sigilo em massa, alertando que a medida pode violar direitos individuais ao atingir “um número indeterminado de pessoas que falaram com outras ‘N’ pessoas”.

Dino, por sua vez, argumentou que novos instrumentos jurídicos exigem parâmetros claros, mas lembrou que a jurisprudência já reconhece contextos em que esse tipo de diligência é comparável a interceptações telefônicas autorizadas judicialmente.

O debate entre os dois ministros, que ocupam lados opostos no espectro político do STF, dominou a sessão. 

O julgamento foi suspenso por conta do horário e deve ser retomado nesta quinta-feira (24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.

MATÉRIA EM DESTAQUE

Haverá Sinais

NO INSTA

TARIFAÇO DE TRUMP CONTRA O BRASIL. O QUE VOCÊ ACHA❓️🤔