Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS 🪖 Hamas faz exigências para aceitar fim do conflito em Gaza 🍎 A Apple pode estar próxima de trocar de comandante ✈️ O novo império do luxo são as viagens 💰 China corta soja dos EUA — e o Brasil colhe os frutos ▶️ CNU 2025: gabarito preliminar das provas objetivas já está disponível. Prazo de 48 horas para recurso contra questões começa nesta terça ▶️ PÉ DE MEIA Os pagamentos do incentivo-frequência do Pé-de-Meia já ocorrem até a segunda-feira (6), conforme o mês de nascimento dos alunos que estão matriculados em uma das três séries do ensino médio na rede pública de ensino. confira o seu depósito. ▶️ DOAÇÃO DE ORGÃOS. Florêncio Neto destaca avanços na doação e transplante de órgãos. Segundo o parlamentar, o estado vive uma verdadeira revolução silenciosa, resultado dos investimentos realizados pelo Governo do Maranhão 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

13/04/2025

Cresce o número de eleitores que rejeitam tanto Lula quanto Bolsonaro.

 

Uma pesquisa divulgada neste domingo pelo jornal O Globo revela que 33% dos brasileiros não se identificam politicamente nem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Esse grupo, conhecido como "nem-nem", representa um terço do eleitorado nacional e por isso, aos poucos, aqueles que, como eu, tem sido chamados de "isentinhos", estão se tornando a maioria novamente. 

Vejam que o meu perfil, homem branco, advogado e de classe média, não deveria ser "nem-nem". Segundo o levantamento da Quaest, encomendado pelo jornal, esse contingente é composto majoritariamente por mulheres e por pessoas com renda intermediária, geralmente acima da faixa atendida pelo Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico). Especialistas apontam que a perda do poder de compra e o desencanto com a política são algumas das razões para essa postura de rejeição a ambos os líderes políticos .

Isso indica uma crescente insatisfação de quase todas as classes sociais com a polarização política atual e um desejo por alternativas que representem melhor os anseios da população.

Se você analisar os números expressos na imagem da, pesquisa, a proporção de eleitores "nem-nem" é semelhante à dos que se posicionam mais à esquerda ou mais à direita no espectro político. Então não se assuste se, a qualquer momento, surgir um candidato educado, politicamente consciente e que não esteja vinculado a nenhuma histeria social ou ao radicalismo lulo-bolsonarista.

2 comentários:

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.