Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ FLAMENGO VENCE O INTERNACIONAL NO BEIRA-RIO E ESTÁ NAS QUARTAS DA LIBERTADORES | Assista ao Compacto do jogo ▶️ Curso de medicina com nota baixa pode ter corte de vaga ou extinção: Estudante do 4° ano da graduação será avaliado a partir de 2026 ▶️ Bento Vieira fala sobre o rompimento da prefeita de Bom Lugar com o seu vice Sérgio Miranda e analisa as eleições para deputado estadual em Bacabal. ▶️ Grupo de Caxias ganha Mega-Sena: bolão premiado leva R$63 milhões ▶️ Barroso nega aposentadoria antecipada no STF e rebate críticas sobre 'ditadura do Judiciário: Mandato do ministro como presidente da Corte termina no dia 30 de setembro. 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

30/04/2025

SELEÇÃO VERMELHA.

A CBF mudou a versão e garantiu que as cores tradicionais dos uniformes serão mantidas 

Veja a nota na íntegra

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.

Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.

A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”


Seleção Vermelha 


De acordo com o site especializado Footy Headlines — conhecido por antecipar vazamentos de uniformes de clubes e seleções —, a Seleção Brasileira deve adotar uma camisa vermelha como segundo uniforme na Copa do Mundo de 2026.

O tradicional uniforme principal, na cor amarela, será mantido. A mudança promete gerar debates entre torcedores e especialistas, já que o Brasil é historicamente associado às cores amarela, verde e azul.

A adoção do vermelho, contudo, enfrenta entraves estatutários, pois segundo o regulamento da CBF  os uniformes da Seleção devem respeitar as cores da bandeira da entidade (verde, amarelo, azul e branco), com exceções apenas para condições climáticas específicas ou eventos comemorativos, sempre mediante aprovação da diretoria. 

Alterações permanentes para competições oficiais, como a Copa do Mundo, não estão previstas na regra atual.

Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não confirmou oficialmente a novidade, mas a notícia corre nas redes sociais, com espaço aberto para todo tipo de interpretação, inclusive versões políticas da mudança, já que nada escapa dessa polarização.

2 comentários:

louzeiroribeiro disse...

Não vai pra frente. Só jogada de marketing.

Rogério Alves disse...

Jogada com Nike nos bastidores. Tudo é possível, mas a repercussão popular foi a pior possível

MATÉRIA EM DESTAQUE

ROBERTO COSTA TÁ NA MÍDIA

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.