Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2026. PESQUISA.

 Vox Brasil: 

Braide 31%; Lahésio 22%; Camarão 11%

Uma pesquisa da Vox Brasil Pesquisa Marketing, divulgada pelo site de Diego Emir, mostra que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, larga na frente na disputa pelo Palácio dos Leões em 2026.

O levantamento, feito entre os dias 12 e 17 de abril com 1.050 eleitores de 31 municípios maranhenses, aponta Braide com 31,9% das intenções de voto. Em seguida, aparece Lahesio Bonfim (22,2%), ex-prefeito de São Pedro dos Crentes. 

O vice-governador Felipe Camarão tem 11,16%, seguido por Roberto Rocha (9,04%) e Orleans Brandão (8,47%).

OUTRO CENÁRIO

Quando Braide é retirado do cenário, Lahesio assume a dianteira com 36,29%, contra 17,8% de Camarão, 11,05% de Orleans e 9,53% de Rocha.

No quesito rejeição, o campeão é Roberto Rocha, com 27,35%. Flávio Dino, atual ministro do Supremo, aparece com 17,04%, seguido por Lahesio (11,05%), Braide (9,52%), Roseana Sarney (8,09%) e Felipe Camarão (7,91%).

A pesquisa ainda mostra um contingente expressivo de eleitores indecisos ou inclinados ao voto nulo: entre 8% e 13%, a depender do cenário. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais, com 95% de confiança.

Por isso que a pressão na capital é para Braide deixar o governo municipal para concorrer ao estadual, mas não é fácil abrir mão do poder, sem um grupo forte no interior. 
Os prefeitos estão, em sua grande maioria, com pires na mão, portanto, nas mãos do governo do estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.