
Acabaram os feriados prolongados e o governo Lula segue trocando peças na Esplanada dos Ministérios.
Depois da mudança na Comunicação e na Previdência (Veja detalhes da fraude no INSS), o presidente demitiu a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e colocou no lugar Márcia Lopes.
Entenda o que levou à demissão de Cida Gonçalves.
A decisão foi influenciada por diversos fatores, incluindo críticas à gestão de Cida Gonçalves, acusações de assédio moral e a necessidade de reverter a baixa aprovação do governo entre o eleitorado feminino.
Durante sua gestão, Cida Gonçalves enfrentou críticas por falta de entregas significativas e foi alvo de acusações de assédio moral, embora a Comissão de Ética Pública da Presidência da República tenha arquivado o processo contra ela.
Além disso, pesquisas indicaram uma queda na aprovação do governo entre as mulheres, o que levou Lula a buscar uma reaproximação com esse eleitorado.
Quem é a nova Ministra?
A nomeação de Márcia Lopes, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em mandatos anteriores de Lula, visa fortalecer a presença feminina no governo e melhorar a imagem da administração junto às mulhegoverno.
A nova ministra é irmã de Gilberto Carvalho, aliado histórico de Lula.
Essa é a 12ª troca desde o início do governo.
Fora os casos em que escândalos determinaram as quedas, o presidente tem priorizado a troca de ministras mulheres no governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.