
Oscar Piastri conquistou, neste sábado (17), a pole para o GP da Emilia-Romagna, em Ímola, na Itália.
O piloto australiano da McLaren foi apenas 0,034 milésimos mais rápido que o tetracampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull.
O holandês “estragou” a festa da equipe Papaya e impediu mais uma dobradinha da McLaren. Com isso, Lando Norris larga na quarta posição. Já que George Russell, nos momentos finais da classificação, lançou uma volta voadora e garantiu o P3.
Após quase não passar para o Q2 devido a uma longa análise dos comissários, Gabriel Bortoleto passou para o Q2 e larga na 14ª posição em Ímola. O seu companheiro de equipe na Sauber, Nico Hülkenberg, larga em 17º.
Os pilotos voltam para a pista neste domingo (17), às 09h00, no horário de Brasília, para a corrida do GP da Emilia-Romagna, em Ímola. Não perca nenhuma emoção da Fórmula 1 na tela da Band.
Como foi a classificação
Q1
O segundo piloto a abrir uma volta para a classificação em Ímola foi o estreante na casa da Ferrari: Lewis Hamilton. O heptacampeão Lewis Hamilton marcou 1:16.238 e ficou atrás do outro veterano de guerra, Fernando Alonso, por apenas 0,074 milésimos.
Yuki Tsunoda bateu forte e capotou durante a primeira parte da classificação para o GP da Emilia-Romagna, em Ímola.
O piloto da Red Bull abusou da zebra, rodou, capotou e foi parar no alambrado. A sessão classificatória foi paralisa com apenas 12 minutos para o fim, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, Tsunoda passa bem após a pancada.
Após 12 minutos de paralisação, a sessão foi retomada por volta das 11h20, no horário de Brasília. Com tudo liberado na pista, Carlos Sainz foi o primeiro piloto a fazer uma volta rápida e liderou o recomeço sessão, seguido por seu companheiro de equipe, Alex Albon.
Quem chegou para acabar com a festa dos ingleses? Max Verstappen. O heptacampeão mundial marcou o tempo de 1:15.175, o tempo mais rápido do quali e se manteve até o final do Q1.
Com apenas dois segundos para o fim, Franco Colapinto, o substituto de Jack Doohan, também abusou em sua abertura de volta, perdeu o controle do carro e bateu sua Alpine.
Eliminados no Q1
- 16. Lawson
- 17. Hulkenberg
- 18. Ocon
- 19. Bearman
- 20. Tsunoda
Q2
Após 20 minutos de paralisação, por conta da indecisão dos comissários se a volta de Oliver Bearman no Q1 seria deletada ou não. No fim, foi e Gabriel Bortoleto passou para o Q2.
O dono do último treino livre em Ímola, Lando Norris foi quem liderou a primeira rodada de voltas. Porém, seu companheiro de equipe e líder do campeonato, Oscar Piastri, bateu o tempo do inglês e marcou 1:15.241.
A surpresa na última rodada do Q2 foi o tempo de 1:15.198 de Carlos Sainz. O piloto da Williams assumiu a ponta nos minutos finais e passou assim para o Q3. Além disso, AMBOS os carros da Ferrari não avançaram em uma classificação em casa.
Eliminados no Q2
- 11. Leclerc
- 12. Hamilton
- 13. Antonelli
- 14. Bortoleto
- 15. Colapinto
Programação do GP da Emilia-Romagna de F1
Domingo, 18 de maio
- 10h - Corrida (Band, Bandsports, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.