O piloto maranhense, Ciro Sobral teve um desempenho histórico na etapa de abertura da Fórmula 4 Brasil, que foi realizada nesse final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, considerado o “templo do automobilismo brasileiro”.

Disputando a F4 Brasil pela segunda temporada consecutiva, Ciro mostrou muita habilidade e personalidade nas três corridas do evento na capital paulista: além de conquistar a sua primeira vitória na principal categoria-escola em monopostos do automobilismo nacional, o jovem piloto inicia a competição no Top 5 da classificação geral, mostrando que está no caminho certo para brigar pelo título.
Dono do melhor tempo no treino classificatório que foi realizado na sexta-feira (2), Ciro Sobral largou na pole position na Corrida 1 em Interlagos, realizada na manhã de sábado (3), e garantiu uma vitória de ponta a ponta, se defendendo muito bem das tentativas de ultrapassagem do vice-líder Ethan Nobels. Esse foi o primeiro triunfo de Ciro na Fórmula 4 Brasil e a primeira vez que um piloto do Norte/Nordeste conquista o lugar mais alto do pódio na história da categoria-escola.
Já na Corrida 2, que ocorreu na tarde do último sábado (3) e teve grid invertido entre os oito primeiros colocados da Corrida 1, o maranhense largou na 8ª colocação e teve um bom início, ganhando duas posições e encurtando a distância para o pelotão de elite, mas sofreu um toque de outro piloto e saiu da pista de Interlagos. Mesmo fora da briga pela vitória, o piloto maranhense conseguiu voltar e concluiu a segunda prova da Fórmula 4 Brasil em 14° lugar.
A Corrida 3 da primeira etapa da Fórmula 4 Brasil 2025, por sua vez, ocorreu na manhã de domingo (4), com Ciro Sobral largando novamente na pole position em Interlagos. Assim como na Corrida 1, o piloto maranhense mostrou força ao se defender dos avanços de Ethan Nobels, porém, uma tentativa do adversário tirou Ciro da pista, na saída do S do Senna, e provocou a entrada do safety car. Com muita bravura, o jovem piloto ultrapassou alguns rivais e garantiu o oitavo lugar, com pontos preciosos na briga pelo topo da classificação.
Com os resultados nas três corridas em Interlagos, Ciro Sobral inicia a temporada da Fórmula 4 Brasil 2025 na quinta posição, com os mesmos 29 pontos do quarto colocado Murilo Rocha, performance que credencia o piloto maranhense ao seu principal objetivo no ano: ser campeão da categoria-escola.
“O fim de semana da primeira etapa da Fórmula 4 Brasil foi muito positivo no geral em termos de performance. Tivemos as poles positions, ganhei a minha primeira corrida, estive em um ritmo forte, é uma grande evolução em relação ao ano passado, ficamos muito satisfeitos com o resultado. As últimas corridas não saíram como o esperado, fui prejudicado por toques, mas corrida é corrida, ainda temos mais seis etapas pela frente e vamos para cima! Conto com o apoio e toda a torcida do Maranhão nessa temporada!”, destaca Ciro Sobral.
Em busca de novas vitórias e pontos importantes na briga pelo título, Ciro Sobral volta a competir pela Fórmula 4 Brasil entre os dias 27 e 29 de junho, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, que receberá as próximas três etapas da categoria-escola.
A volta do piloto maranhense a Interlagos, por sua vez, será em novembro, quando a F4 Brasil terá uma etapa incluída no cronograma oficial do GP de São Paulo de Fórmula 1.
AS PROVAS SÃO TRANSMITIDAS PELO BANDSPORT
CALENDÁRIO DA F4 BRASIL 2025
1ª etapa: 3 e 4 de maio, Interlagos (SP) – já realizada
2ª etapa: 29 de junho, Velocitta (SP)
3ª etapa: 20 de julho, Velocitta (SP)
4ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)
5ª etapa: 9 de novembro, Interlagos (SP) – Preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1
6ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF) – ou alternativa
7ª etapa: 14 de dezembro, Interlagos (SP)
CLASSIFICAÇÃO DA F4 BRASIL 2025 APÓS UMA ETAPA (TOP 10)
1º – Ethan Nobels, 52 pontos
2º – Heitor Dall’Agnol, 37 pontos
3º – Pietro Mesquita, 31 pontos
4º – Murilo Rocha, 29 pontos
5º – Ciro Sobral, 29 pontos
6º – Alceu Neto, 24 pontos
7º – Rogério Grotta, 16 pontos
8º – Marcelo Hahn, 15 pontos
9º – Pedro Lins, 13 pontos
10º – Cadi Baptista, 10 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.