TJMA premia estudante vencedor do concurso de mascote contra assédio e discriminação
Além do certificado, o vencedor também foi premiado com um notebook, como forma de incentivo aos estudos e estímulo ao jovem talento
O aluno Luis Felipe Lemos Serra, do Centro Educa Mais Dom Ungarelli, em Pinheiro (MA), foi classificado em 1° lugar no concurso de mascote promovido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Comissão de Assédio Moral, Assédio Sexual e da Discriminação.
Com o objetivo de estimular a participação cidadã e criativa no combate ao assédio em suas diversas formas, o concurso foi destinado aos alunos e alunas da rede pública estadual do Maranhão.
Os desenhos foram avaliados por uma comissão especializada, que considerou a originalidade, a adequação ao tema, a qualidade artística e a acessibilidade da mascote, que deve transmitir valores como respeito, inclusão e convivência harmoniosa.
Além da entrega do certificado, o vencedor também foi premiado com um notebook, como forma de incentivar o jovem na continuidade dos estudos e no empenho à área criativa. Acompanhado da mãe Luzia Martires Silva Lemos, Luís Felipe recebeu o prêmio das mãos do diretor do Fórum de Pinheiro, juiz Carlos Alberto Matos Brito, que parabenizou o estudante.
O jovem dedicou o prêmio à mãe e agradeceu o Judiciário pela oportunidade de mostrar seu talento em um concurso.
“Estou muito feliz pelo prêmio. Meu desejo é alcançar cada vez mais conquistas nessa área”, disse.
Essa ideia pode ser implantada na rede municipal e influenciar os jovens para a importância do respeito ao próximo. Coisas simples e baratas devem ser copiadas. Fica a dica ao prefeito de Bacabal, Roberto Costa, que até agora não apresentou nada de projeto.
Saiba mais acessando a página da Comissão
Nenhum comentário:
Postar um comentário