Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS 🪖 Hamas faz exigências para aceitar fim do conflito em Gaza 🍎 A Apple pode estar próxima de trocar de comandante ✈️ O novo império do luxo são as viagens 💰 China corta soja dos EUA — e o Brasil colhe os frutos ▶️ CNU 2025: gabarito preliminar das provas objetivas já está disponível. Prazo de 48 horas para recurso contra questões começa nesta terça ▶️ PÉ DE MEIA Os pagamentos do incentivo-frequência do Pé-de-Meia já ocorrem até a segunda-feira (6), conforme o mês de nascimento dos alunos que estão matriculados em uma das três séries do ensino médio na rede pública de ensino. confira o seu depósito. ▶️ DOAÇÃO DE ORGÃOS. Florêncio Neto destaca avanços na doação e transplante de órgãos. Segundo o parlamentar, o estado vive uma verdadeira revolução silenciosa, resultado dos investimentos realizados pelo Governo do Maranhão 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

27/01/2025

SLG VAI TER QUE NOMEAR CONCURSADOS.

O município de São Luís Gonzaga do Maranhão vai ter que nomear seus concursados.

A Recomendação foi do Ministério Público Edtadual alertando ao prefeito Emanoel Carvalho Filho, da obrigatoriedade da nomeação e posse dos aprovados no concurso público realizado em 2024 pelo Município. 

Não adianta dizer que o concursos foi irregular. O resultado final foi homologadno ainda em 2024.

Para piorar a situação, a Recomendação diz que o  número de  nomeados deve ser igual à quantidade dos contratados de forma precária pelo Município, ou seja, os eleitores irão peder seus empregos. 

A Recomendação foi formulada pelo promotor de justiça Rodrigo Freire Wiltshire de Carvalho e criou um embrolio jurídico para Emanoel Filho.

Ele havia contratado  pessoas para setores da Administração Municipal, como o Hospital Dr. Carlos Macieira, Farmácia Básica, Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Trizidela, Invasão, Monte Cristo, do povoado Massaranduba dos Gregórios, do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), além das Secretarias de Educação e de Assistência Social.

A Recomendação do MP fecha o cerco e determina que a convocação para posse deve ser publicada no Diário Oficial do Município no prazo máximo de cinco dias. 

A comunicação e a comprovação das medidas tomadas ao MPMA devem ser feitas no mesmo prazo.

Os contratados irão ter apenas poucos dias de trabalho, pois, para garantir a continuidade do serviço público, as pessoas contratadas de forma precária devem ser mantidas somente até o dia anterior à entrada em exercício dos aprovados no concurso público. 

Após isto, os contratados de forma precária devem ser exonerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.