segunda-feira, janeiro 06, 2025

Indivíduos sem moradia aumenta 25% no Brasil

Quantidade de indivíduos sem moradia aumenta 25% no Brasil

Quantidade de indivíduos sem moradia aumenta 25% no Brasil


Publicado por Adriana Nogueira

Um estudo recente conduzido pelo Observatório Brasileiro de Políticas Públicas para a População em Situação de Rua, ligado à Universidade Federal de Minas Gerais, revelou que a quantidade de indivíduos nessa condição em 2024 aumentou cerca de 25% em comparação ao mesmo período em 2023, quando haviam 261 mil pessoas. Atualmente, mais de 300 mil indivíduos habitam as ruas nas cidades brasileiras.

Conforme as informações, a Região Sudeste abriga a maior parte da população em situação de rua (63%), seguida pela Região Nordeste, com 14%.

No estado de São Paulo, está o maior número de pessoas vivendo nas ruas, totalizando 139.799, seguido por Rio de Janeiro com 30.801 e Minas Gerais com 30.244.

Outro dado significativo do levantamento é a disparidade entre os indivíduos sem moradia e o número de imóveis desocupados em todo o país. Informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que São Paulo, por exemplo, possui cerca de 590 mil imóveis privados que estão vazios, um número consideravelmente superior ao de pessoas que vivem nas ruas da cidade.

Nenhum comentário:

MEMÓRIA - 10 ANOS SEM JACKSON LAGO