'99 é uma empresa assassina que só pensa em lucro', diz prefeito sobre mototáxi em SP
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, pretende punir a 99 por implementar a modalidade de mototáxi na cidade de São Paulo.
Na visão do prefeito, que foi entrevistado com exclusividade pela Rádio Bandeirantes, a empresa é assassina e só pensa em lucro.
"É uma empresa assassina, preocupada com lucro e está desconsiderando o risco de vida das pessoas. Ela sabe o risco que está gerando, o que está ocasionando, se tem acesso ao prefeito, eles têm consciência do risco à vida" - Ricardo Nunes.
Segundo o prefeito da capital paulista, estudos já foram feitos e mostram que é inviável o serviço de mototáxi em São Paulo.
"A gente não pode admitir isso, estamos abertos ao diálogo, em 2023 abrimos um grupo de trabalho com a 99, a Uber e a conclusão foi que não era possível a atividade", pontuou.
Segundo Nunes, só nos primeiros 12 dias de 2025, 404 pessoas tiveram acidentes graves e deram entrada em hospitais municipais. Isso, na visão do prefeito, comprova que não é possível estabelecer um serviço de mototáxi devido ao risco de aumento nos acidentes.
O SERVIÇO DE MOTOTAXI EM BACABAL.
Não é de hoje que os mototaxistas legalizados reclamam de serviços peratas, sem qualquer respeito as normas de segurança e, muitas vezes, como pilotos até sem habilitação.
É comum vermos transporte de crianças e pessoas sem capacete. Uma verdadeira bagunça.
Será a que a administração municipal vai colocar ordem ou vai continuar conversando com a comunidade pelas redes sociais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui. Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.