PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

Podcast ‑ ROGÉRIO ALVES COMENTA DIRETO - CAOS NO TRÂNSITO DE BACABAL

quarta-feira, novembro 13, 2024

Movimentações importantes vão acontecer em órgãos de comando da PF nas próximas semanas.

A repórter da CBN, Bela Megali fala sobre movimentações na Cúpula da Polícia Federal. 

Foi batido martelo no nome do delegado Fábio Galvão para ser o novo superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro. 

O nome do Galvão foi escolhido principalmente porque ele tem uma larga experiência na área de inteligência do Estado. Ele já foi subsecretário de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Rio de 2011 a 2018,  na gestão do José Mariano Beltrame.

E por que que existiu essa movimentação, essa vacância aí na Superintendência da PF no Rio de Janeiro, que é um dos principais estados do país e onde a PF atua muito inclusive em apuração de temas e investigações ligadas ao crime organizado❓

Houve uma dança das cadeiras importante na Cúpula do órgão, o que fez com que o então chefe da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro fosse para Brasília. 

Quem era esse chefe?

“Era o delegado Leandro Almada, que chegou a comandar as investigações do caso do assassinato da vereadora Marielle Franco. O Almada vai para Brasília para assumir a direção de inteligência da Polícia Federal, que é chamada de DIP. Esse é um dos principais departamentos da PF hoje, porque é no guarda-chuva da DIP que estão investigações muito sensíveis, entre elas as investigações que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Então o Leandro Almada, que era o chefe da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, vai assumir essa direção de inteligência, porque o atual chefe desse departamento está indo para Londres. Ele vai ser adido da Polícia Federal na Inglaterra, é o Rodrigo Moraes, e foi na gestão de Rodrigo Moraes à frente da DIP que foram encerrados casos importantes envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro dentro da Polícia Federal, como o inquérito da falsificação dos cartões de vacina, também do desvio de presentes destinados ao Estado brasileiro enviados por autoridades da Arábia Saudita, e agora o inquérito de uma tentativa de golpe de Estado. Esse inquérito está em fase final, deve ser encerrado ainda nesse mês de novembro, portanto ainda sob a gestão do delegado Rodrigo Moraes” afirmou a repórter.

Quer ouvir o podcast completo?

Acesse o podcast “Política: Movimentações importantes vão acontecer em órgãos de comando da PF nas próximas semanas”  no link https://podcasts.apple.com/br/podcast/pol%C3%ADtica/id203963267?i=1000676716735 ou

AQUI

Este material pode estar protegido por copyright.

Nenhum comentário:

SUSTENTABILIDADE