Se o governador quiser buscar um culpado pelas turbulências inesperadas na Assembleia Legislativa, ele vai ter que buscar dentro da sua própria casa.
Dentro da Assembleia Legislativa ele tem seu irmão Marcos Brandão e dentro do o governo do Maranhão tem o seu principal articulador político.
Um personagem importante nesse processo de articulação da base governista, sem dúvidas, é o secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Pereira, o Rubão. Então, só pode ser dele a responsabilidade maior pelo fracasso da eleição na Assembleia Legislativa.
Na terça-feira passada (19), o diretor institucional da Assembleia Legislativa, Marcus Brandão, irmão do fovernador, realizou uma visita ao gabinete de Rubão e tiveram aquela "D.R.".
Dizem as más linguas queba visita foi um ultimato, mas saiu dizendo que para pedir as “bênçãos” do secretário. Na política, o que se diz, nunca é o que se fala nos bastidores.
Mas além do puxão de orelhas, havia um outro objetivo da reunião que foi organizar estratégias que garantissem a votação segura dos projetos de lei apresentados pelo governo na Assembleia para o aumento dos impostos.
Pelo menos nisso, aumentar impostos, eles foram bem sucedidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui. Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.