Fonte: G1
A família de Marielle Franco desabou em lágrimas após a leitura da sentença dos réus Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz pelas mortes da vereadora e do motorista Anderson Gomes, no início da noite desta quinta-feira (31).
Pai, mãe, irmã e filha de Anielle estavam na primeira fila, ao lado de Marcelo Freixo e Mônica Benício, além da esposa do motorista, a Ágatha Arnaus.
A família, muito emocionada, se abraçava. Ágatha era consolada por uma mulher, enquanto Mônica Benício tentava, sem sucesso, conter as lágrimas que rolavam.
"A nossa coragem trouxe a gente até aqui. É um dia muito difícil. Eu tenho certeza que nenhum de nós queríamos estar aqui. A Agatha queria o Anderson aqui, eu queria minha mãe aqui. Mas com certeza o dia de hoje entra para a história e para a democracia desse país. A gente tem muitos passos pela frente ainda nesse caso como um todo, mas hoje com certeza é o primeiro passo por eles e a gente vai seguir lutando", destaca a filha Luyara Franco.
"A gente contava com esse dia. Essa condenação precisava ser feita. Vamos continuar lutando, a cada dia é uma vitória", desabafa Marinete.
Ágatha diz que irá para casa levar orgulho para o filho.
"Hoje é um dia que eu vou abraçar o Arthur mais orgulhosa. É um orgulho a gente não ter desistido. Eu tô orgulhosa da gente também, foi aos trancos e barrancos", conta.
Luyara comentou como foi difícil acompanhar o depoimento dos réus. Ela passou mal no dia anterior.
"Na fala deles tem uma frieza, como se fosse muito tranquilo e fácil acabar com a vida de uma pessoa. É muito difícil a gente não ver nenhum arrependimento, mas tenho orgulho da gente não ter desistido, como disse a Ágatha", continua Luyara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário